Ação, desenvolvida pela fri.to, vai permitir que usuários do Facebook e Twitter tenham acompanhamento profissional ao longo de 1 mês para iniciar atividade física e adotar hábitos de vida mais saudáveis
Atualmente, as mortes por sedentarismo são maiores do que as provocadas pelo cigarro. Mais de 5,3 milhões das 57 milhões de mortes ocorridas em todo o mundo em 2008 foram causadas pelo sedentarismo – segundo estudo da revista The Lancet (2012).
Preocupado com este cenário e com o objetivo de estimular hábitos de vida mais saudáveis e a prática de atividade física no cotidiano da população em geral, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de lançar o “Diário de um Ex-Sedentário”, uma campanha que vai agitar o público nas redes sociais.
O projeto, desenvolvido pela fri.to, acontece em aba na Fan Page oficial da instituição (www.facebook.com/HospitalAlbertEinstein) e colocará uma equipe de profissionais à disposição de dois sedentários selecionados via redes sociais.
Para participar, os interessados deveriam se inscrever pela fanpage do Einstein no Facebook, respondendo: “Por que você acha que é hora de se mexer pra sair do sedentarismo?”, além de preencher o questionário que comprova a condição de sedentarismo, um dos critérios de elegibilidade para a ação.
As respostas mais criativas, avaliadas pela Comissão Julgadora, composta por médicos, educadores físicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, serão anunciadas no próprio Facebook, no dia 3 de outubro.
Após a seleção das melhores respostas, dois usuários serão acompanhados por um time de especialistas da área de medicina diagnóstica e preventiva do Einstein, recebendo orientações, dicas e incentivo para a prática adequada de atividade física, além de outras medidas para um hábito de vida mais saudável, incluindo alimentação e a realização de exames preventivos. Eles serão responsáveis também pela gravação e postagem semanal de vídeos-depoimento na Fan Page, que se tornará uma espécie de blog.
Após o encerramento do programa, os fãs do Einstein no Facebook terão acesso ao aplicativo que dará a oportunidade de ter um “acompanhamento digital” de suas atividades físicas. Nele, os participantes poderão estabelecer metas e serão avisados através de suas timelines.
Ficha Técnica:
Agência: fri.to
Direção de Criação: Gustavo Pehrsson
Criação: Sidney Sorrentino, Renato Endo e Louise Tamiasi
Desenvolvimento: Eduardo Taniguchi, Diether de Werk, André Zapalá, Daniel Oliveira, Franklin Souza, André Camacho, José Carlos e Jasiel Macedo
Atendimento: Gustavo Giusti e Carolina Lopes
Site: www.facebook.com/HospitalAlbertEinstein