A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, lança versão da loja virtual para Tablet. O projeto foi executado em parceria com a agência F.biz e a Usablenet, empresa americana desenvolvedora de plataformas.
A adoção de uma versão para tablet integra a estratégia da empresa de atingir o público crescente dessas novas plataformas e também de sua mobilidade. “Acreditamos no potencial do tablet que acompanha o usuário e, dependendo do modelo, pode estar em qualquer lugar com uma conexão 3G. Com isso, pretendemos oferecer aos nossos clientes mais uma facilidade de acesso ao nosso serviço”, diz Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.
Disponível para todos os tablets com acesso à internet, o site traz uma experiência direcionada para a plataforma ao utilizar design responsivo e oferecer ao consumidor todos os mais de 30 mil artigos esportivos comercializados pela Netshoes. “O site para tablet permite explorar imagens e mais detalhes com uma tela maior. Observamos que entre janeiro e julho de 2012, as visitações e a receita por meio deles dobraram”, explica o executivo. Em outubro de 2011, a Netshoes lançou a versão do site que opera em todos os modelos de celulares.
Com o lançamento do site Tablet, a Netshoes passará a desenvolver campanhas de divulgação em mídias direcionadas para os dispositivos por meio de links patrocinados, redes de display (banners) e remarketing.