Sexta edição do evento, realizada no início de setembro, dobrou o alcance aos usuários de redes sociais com relação a 2011

O Digital Age 2.0 (www.digitalage20.com.br), um dos principais eventos de marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet do Brasil, realizado em São Paulo entre os dias 04 e 05 de setembro, impactou 985.446 usuários de Twitter, através de 1.498 tweets escritos por 312 pessoas, que geraram mais de oito milhões de impressões de tweets.

Os dados foram coletados pela ferramenta TweetReach (www.tweetreach.com), durante a semana do evento e representam a atividade do Twitter entre os dias 4 e 8 de setembro em torno da hashtag #dage20 e do twitter @digitalage20. O Tweet Reach permite rastrear contas ou palavras-chave e todo o movimento gerado por tweets, retweets, buscas ou menções a um tema específico.

“O movimento espelhado pelo relatório do Tweet Reach mostra a força do Digital Age 2.0 como plataforma de discussão de temas que estão no olho do furacão da mudança do cenário de marketing e mídia”, diz Silvia Bassi, presidente e Publisher da Now Digital Business. “A repercussão que o evento provoca fora das paredes do auditório, via redes sociais, é gigantesca”, completa Silvia Bassi.

O alcance do evento via Twitter é o dobro do ano passado em usuários (foram 469 mil pessoas em 2011), mas é três vezes maior em impressões de twitter (foram geradas 2,5 milhões de impressões em 2011). Isso demonstra uma audiência com mais influência, engajamento e alcance junto aos ecossistemas das redes sociais.

O grande volume de tweets impactou também os rankings de trending topics do Twitter. Na manhã do dia 4 de setembro, primeiro dia do evento, a hashtag #dage20 ficou na lista dos trending topics nacionais (Brasil) e locais (São Paulo).

Realizado pelo Now!Digital Business, o evento teve como tema central “Social, Móvel, Conectado” e contou com a presença de vários palestrantes. Entre os convidados internacionais destacaram-se:

Soraya Darabi, co- fundadora do Foodspotting e Estrategista Digital da rede de televisão ABC News. Soraya começou sua carreira como gerente de parcerias digitais e social media marketing no The New York Times, onde liderou a estratégia de presença do NYTimes nas redes sociais. Em junho de 2010 foi capa da revista Fast Company na edição “Most Creative People in Business”.;
Valeria Maltoni, consultora especializada em estratégia de marcas e negócios é autora do blog Conversation Agent que está na lista AdAge Power150 dos blogs mais importantes sobre marketing e comunicação da Advertising Age;
Larry Allen, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e soluções para publishers e anunciantes da Real Media Group, divisão da empresa de marketing e tecnologia 24/7 Media, do grupo WPP. Colunista da Business Insider e da ClickZ;.
David Berkowitz Vice-Presidente de Emerging Media da 360i, uma das mais interessantes agências de marketing digital da atualidade que cuida de contas de empresas como Coca-Cola, J.C.Penney, Kraft, Smirnoff e Guinness. É colunista da Social Media Insider para MediaPost, desde 2004;
Will Margiloff, CEO e fundador da Innovation Interactive. Com 16 anos de experiência em marketing na internet, Will é um dos pioneiros na utilização de search marketing, mobile, Alternative Display e Marketing Contextual.
Jermaine Dupri – um dos artistas de hip-hop e produtores de música mais bem sucedidos dos EUA, CEO da So So Def Recordings. Em 2011, Jermaine lançou a rede social Global 14 para celebridades, que atualmente reúne mais de 36 mil participantes com interesse em moda, hip-hop e R&B.
Eles se juntaram aos palestrantes nacionais, entre eles Martha Gabriel, consultora, professora e especialista em marketing digital, e-commerce e mídias sociais; Mauro Segura, Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil e autor do Blog A Quinta Onda; Alessandro Barbosa Lima, CEO da e.Life, e Marcelo Castelo, diretor de mobilidade da F.biz.

Organização e promoção: Now!Digital Business
Patrocínio: Dinamize; Experian; Portal GNT, IVC, Navegg; Predicta; Riot.
Apoio Institucional: Abap, Abracom, Abradi, Apadi, IAB Brasil;
Apoio de Mídia: BlueBus; CBN; PR Newswire; Rádio GNT, Revista Brasileiros e Inovação Brasileiros;
Assessoria de Imprensa: FirstCom