Mantendo o compromisso de incentivo à cultura, o Itaú patrocina mais uma vez a Bienal de São Paulo, uma das maiores exposições de arte contemporânea do mundo, que chega a sua 30ª edição.

O Itaú Unibanco acredita que o acesso à cultura é um complemento fundamental à educação, desenvolvendo o pensamento crítico e transformando as pessoas, a sociedade e o país. Com essa certeza, apoia o evento que também se transforma a cada edição, recebendo mais pessoas, novas perspectivas e as mais variadas formas de expressão cultural.

“O desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente só é possível com a preservação e o acesso à cultura. Por isso, o Itaú Unibanco incentiva a cultura brasileira através do Instituto Itaú Cultural, da preservação de acervos de obras de arte e do patrocínio de exposições e eventos com repercussão internacional, como a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty. Mantemos também parcerias de cultura e educação, museus e centros culturais”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco. “É um compromisso do Itaú Unibanco o investimento contínuo na democratização da arte, que no nosso entendimento deve ser um privilégio de muitos. E é um compromisso nosso com o Brasil” completa o executivo.