Campanha integrada de marketing destaca as novas câmeras digitais e o exclusivo botão Share da Kodak
Por que você é MAIS KODAK?
Dois dos cantores mais populares do momento – Rihanna e Pitbull – responderão a esta pergunta, cada um com sua forma única, como parte da campanha integrada de marketing que divulga o que significa ser “MAIS KODAK”. A campanha baseia-se na posição única da empresa dentro da cultura pop que atrai consumidores jovens e socialmente conectados. A campanha MAIS KODAK ressalta o sistema EASYSHARE, com o exclusivo botão Share, em toda a linha de câmeras digitais e coincide com o lançamento da EASYSHARE M590. A atriz Fernanda Paes Leme também fará parte da campanha localmente em algumas peças de comunicação.
Sempre atenta às tendências de consumo e hábitos do brasileiro, que está cada vez mais conectado às redes sociais e compartilhando todos os momentos, a Kodak desenvolveu o sistema EASYSHARE e adaptou a interface de suas câmeras digitais com o recurso Share. O botão Share permite ao usuário enviar, em apenas três passos (escolher a foto, apertar o botão Share e escolher as redes sociais e conectar a câmera ao computador), suas fotos e vídeos por e-mail ou fazer o upload nas redes sociais.
A cultura popular há muito tempo entendeu que o MOMENTO KODAK é uma experiência que vale a pena ser capturada em uma imagem. Hoje, a marca Kodak tem um significado ainda mais pessoal para os consumidores jovens, tecnológicos e socialmente conectados. Dentro do contexto atual, a campanha “MAIS KODAK” surge como uma forma de descrever momentos, ações e pessoas que são modernos e arrojados, e que merecem ser comentados, enaltecidos e compartilhados com toda a sua rede social.
Aproveitando esta evolução da marca, Rihanna e Pitbull aparecerão em uma campanha publicitária e de marketing, dinâmica e com várias plataformas, planejada para mostrar o que significa ser “MAIS KODAK.” A campanha contará com uma série de peças publicitárias dirigidas pelo premiado diretor Chris Robinson: spots na TV a cabo, merchandising, internet, anúncios em revistas impressas, cinema e promoções para os consumidores.
“Como artista, tenho a oportunidade de viajar e vivenciar o mundo sob uma perspectiva única. Minha vida é MAIS KODAK, repleta de momentos instigantes que quero capturar e compartilhar com meus familiares, amigos e fãs”, disse a estrela internacional Pitbull. “A Kodak entende isso e facilitou o compartilhamento com o Botão Share. Sinto-me honrado em fazer parte desta campanha e apoiar a história MAIS KODAK”.
“Estou animada em fazer parte deste projeto junto com a Kodak. Sou uma fã ávida de fotografia e adoro tirar fotos, por isso participar desta campanha foi uma combinação natural para mim”, disse Rihanna. “Quanto estou em turnê, viajando pelo mundo, tenho muitos momentos interessantes que capturo em minha câmera”.
“Os jovens são um público-alvo importante para a Kodak, pois compartilhar fotos em suas redes sociais favoritas faz parte da rotina diária. Nós firmamos uma parceria com artistas influentes e ímpares que também compartilham muito, têm um grande envolvimento com seus fãs e demonstram o que significa ser ‘MAIS KODAK’”, disse John Blake, Gerente Geral, de Aparelhos e Captura Digital, e Vice-Presidente da Kodak. “Damos destaque à experiência exclusiva, simples e divertida de compartilhamento que somente as Câmeras Digitais KODAK EASYSHARE e nosso Botão Share oferecem”.
“A Kodak é reconhecida por seus produtos inovadores que ajudam as pessoas a permanecerem conectadas”, afirma Emerson Stein, diretor geral da Kodak do Brasil. “A campanha MAIS KODAK reflete a ideia de que o ‘meu melhor é compartilhado’. Esses artistas personificam o que significa ser ‘MAIS KODAK.’ Seus estilos distintos, inovadores, e a ligação com os fãs, realmente refletem o espírito da marca Kodak e como ela faz parte da cultura popular atual, principalmente entre os consumidores jovens”.
Sobre as Câmeras Digitais KODAK EASYSHARE
A Kodak oferece as únicas câmeras digitais do mundo com capacidade de compartilhamento em três etapas. Ao usar o exclusivo Botão Share da Kodak, os consumidores podem compartilhar simultaneamente suas imagens com várias redes sociais, incluindo FACEBOOK, KODAK GALLERY, FLICKR, YOUTUBE e ORKUT*, além de e-mail.**
A nova introdução da linha da Kodak de câmeras digitais, a câmera digital KODAK EASYSHARE M590, é o melhor acessório para as pessoas que gostam de compartilhar imagens nas redes sociais. Com o exclusivo Botão Share da Kodak, ela também é a câmera digital com zoom ótico de 5X mais fina do mundo***, e possui um design elegante e moderno. A Câmera Digital KODAK EASYSHARE M590 está disponível por R$ 899,00 nas cores prata, vermelho, roxo e azul, nas principais loja de varejo e no website www.kodak.com.br.
* Apenas nos modelos KODAK EASYSHARE M531 e KODAK EASYSHARE M590
** Todos os modelos fabricados em 2010 ou depois
*** A câmera digital com zoom ótico de 5X mais fina do mundo, em julho de 2010