Rede de e-commerce inova mais uma vez ao participar da ação inédita no país

O Pontofrio.com.br traz para o país uma das principais liquidações americanas: a Black Friday. Sucesso nos EUA, a ação é realizada um dia após o Dia de Ação de Graças, mas, no Brasil, a promoção acontecerá por todo o dia 26 de novembro. O Pontofrio.com.br divulgará descontos especiais em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, móveis, utensílios domésticos e brinquedos por meio de seu perfil no Twitter (@pontofrio)

A expectativa da rede com a Black Friday é reforçar as vendas para o Natal e estreitar o relacionamento do site com os clientes via redes sociais. Para garantir o sucesso da ação, a área comercial do site antecipou as negociações com seus fornecedores para reforçar as promoções que acontecerão durante todo o dia.

Em Novembro, Pontofrio.com.br lançou no Facebook o aplicativo de descontos: o Economizator. A novidade exclusiva para os seguidores da rede social oferece descontos especiais de até 30% nas compras. Ao escolher o produto desejado no site www.pontofrio.com.br, o cliente entra no aplicativo criado no Facebook, envia o código da mercadoria e automaticamente já recebe um link com o desconto.

Além disso, o Pontofrio.com.br desenvolveu uma nova campanha de final de ano, em parceria com a Apple, que visa premiar a criatividade dos internautas. Válida até o dia 28 de dezembro, para participar basta criar uma versão de uma música com o tema: “Papai Noel eu quero um Macbook de Natal”. A ação está sendo divulgada no site, nas redes sociais e via e-mail. O vencedor será escolhido no dia 28 de dezembro e ganhará um Macbook. Mais informações no site www.pontofrio.com.br.

Desde setembro, atentos a participação cada vez maior das redes sociais no cotidiano das pessoas, o Pontofrio.com.br começou a definir promoções diárias com base nos pedidos dos internautas. É a partir das sugestões dos internautas que o site cria as Promoções do Dia e ainda personaliza a oferta e a direciona para os perfis que participaram da ação. “Ao invés de “twittar” várias ofertas aleatórias, o perfil do PontoFrio no twitter (@pontofrio) realiza enquetes com os seguidores que sugerem os produtos. Selecionamos algumas idéias de ofertas e preparamos um link personalizado, com o próprio nome do cliente que pediu o produto. Eles estão achando o máximo ter um Twitter tão interativo”, avalia Vicente Rezende, diretor de marketing do Pontofrio.com.br.

Outra ação que desperta a atenção dos internautas são as promoções de madrugada. Com o intuito de movimentar as redes sociais, o Pontofrio.com.br lança ofertas com até 30% de descontos no Twitter entre 00hs e 4hs da manhã. “A participação dos seguidores nesses horários aumenta progressivamente. Tem usuários que aguardam ansiosamente para descobrir qual a nova oferta da madrugada”, conta Rezende.