o O comercial “Gangorra”, filmado na Turquia, encabeça a campanha publicitária de lançamento nacional do Novo C3, compacto-premium que cria nova referência no segmento no mercado brasileiro.

o Realizado pelas agências Euro RSCG Brasil e Media Contacts, o filme estreia em rede nacional no próximo sábado, dia 25, inaugurando a comunicação do modelo com grande amplitude de exposição em diversas mídias.

A Citroën lança neste final de semana a campanha de mídia do Novo C3 no bojo de um projeto baseado na ampliação do campo visual vertical dos ocupantes do carro em até 80°. A comunicação comercial do novo automóvel explora com muita intensidade o tema “olhos voltados para o céu” através do para-brisa Zenith, inovação presente em todas as peças desenvolvidas pelos criativos das agências Euro RSCG Brasil e Media Contacts para os meios impressos, televisão, cinema e mídias digitais. Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, afirma que “a elaboração da campanha exigiu muito esforço e imaginação para demonstrar ao nosso target todos os avanços tecnológicos que chegam ao mercado como enormes atrativos do Novo C3”.

É muito mais C3!
A partir do tema central “É muito mais C3”, a Citroën apresenta ao consumidor seu novo produto de uma forma lúdica e criativa, principalmente no filme de 30’ intitulado “Gangorra”, filmado nas docas de um porto na Turquia. O tema da campanha explora a imagem extremamente positiva que o C3 tem conquistado no Brasil, deixando claro que o novo carro é muito mais: mais segurança, mais desempenho, mais design, mais tecnologia e mais economia. “Não é fácil substituir um modelo como o C3, depois de nove anos de uma história de sucesso – diz Nívea – com mais de 240 mil unidades vendidas e um dos maiores índices de fidelização do mercado nacional”.
Com início no dia 25 de agosto, a campanha vai até outubro, com um filme nas versões de 30” e 15”, e uma vinheta para TV aberta, além de anúncios de página dupla, simples, publieditorias nos principais títulos de revistas, encarte especial na Revista Veja, anúncios de jornal e mídia online. A direção criativa é de Sidney Braz, com a assinatura do próprio Sidney em parceria de Luciano Santos. Segundo Mauricio Kato, CEO da Euro RSCG São Paulo, “a campanha combina o melhor da Euro RSCG mundial com o conhecimento profundo da Euro RSCG Brasil sobre o mercado nacional. O resultado é uma comunicação criativa e impactante que fala diretamente com o brasileiro e ao mesmo tempo reforça o posicionamento mundial da Citroën: Créative Technologie”.

Mídias digitais
A Media Contacts, agência do Grupo Havas, desenvolveu a estratégia e peças digitais focadas na experiência de dirigir o Novo Citroën C3, explorando o conceito de ‘Céu’, com ações online que estarão no ar de agosto a outubro. A campanha contará com ação no Facebook (lançamento do novo clipe do Jota Quest na Fan Page da Citröen), Social Ads, intervenções em portais, patrocínio da seção Yahoo! Auto, anúncios interativos e para iPad e o concurso de fotografias “Mobile Cloud Hunt”, alinhado com o tema ‘Céu’, que premiará o vencedor com uma viagem para ver a Aurora Boreal. “Tivemos uma grande preocupação em manter a percepção de veículo premium e inovador conquistado pelo modelo atual. O posicionamento escolhido para o Novo Citroën C3: É Muito Mais C3, afirma a imagem construída nos últimos 8 anos, além de exaltar as novas qualidades do modelo novo”, complementa Nívea Ferradosa.
A campanha ressalta o perfil Premium e os atributos modernos do Novo C3, como o para-brisa Zenith, principal diferencial do carro em relação ao modelo anterior, e as luzes diurnas de LED, feature utilizado somente em modelos de segmentos superiores. Outro objetivo da comunicação é conquistar ainda mais o universo masculino, sem perder o feminino já fidelizado. Com os esforços conjuntos de estratégia, mídia e criação, a Citroën busca apresentar mais do que apenas um novo carro. Alexander Greif, gerente de Propaganda da Citroën do Brasil, salienta que a campanha transmite os valores intrínsecos da marca Citroën, que abusa da criatividade, da eficácia e da presença na mídia certa, no momento certo.

Inovação na comunicação
O conceito de extrapolar as estratégias convencionais de mídia poderá ser visto nos projetos especiais como o cinema com para-brisa Zenith, onde os expectadoress se surpreenderão com uma tela projetada no teto das salas Cinemark, e no projeto “Street Projection” no espaço-conceito Citroën Experience Centre na rua Oscar Freire, onde os clientes realizarão um test-drive virtual através de vídeo mapping e som surround interno. “A ideia dos projetos especiais da campanha é reforçar de forma inovadora a sensação exata da liberdade de conduzir um veículo com um para-brisa Zenith, sensação quase impossível de ser transmitida num filme de 30”, ou mesmo em encartes de revistas. Queremos proporcionar uma verdadeira experiência sensorial de marca” afirma Alexander Greif gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën do Brasil.

Ficha Técnica da EURO RSCG BRASIL:

Título: “Gangorra”
Cliente: Citroën do Brasil
Produto: Novo Citroën C3
Peças: 1 x 30’’ + 2 x 15 + 1 x 5’’
Criação: Sidney Braz e Luciano Santos
Redação: Sidney Braz
Direção de Arte: Luciano Santos
Direção de Criação: Sidney Braz
Atendimento: Karol Alberti e Heloisa Figueiredo
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Aprovação cliente: Nívea Ferradosa / Alex Greif
Produção de RTV: Neusa Cizik e Paula Rinaldi
Direção de RTV: Gilmar Souza
Produtora: WANDA PRODUCTIONS
Diretor: Philippe ANDRE
País de Produção: França
Adaptação no Brasil: Crash Filmes
Diretor: João Luz
Produtora de Som: Mugshot
Finalização: 2 Pop Filmes

Ficha Técnica Media Contacts

Diretor Geral: Raffael Mastrocola
Diretor de Criação: Luis Constantino
Criação: Fábio Lemos e Otavio Mastrogiuseppe
Diretor de Atendimento: Raul Lemos
Gerente de Atendimento: Bruno Montoro
Diretor de Mídia: Nilson Moura
Gerente de Mídia: Michelle Almeida
Supervisor de Mídia: Lucas Polato
Coordenador de Mídia: Felipe Laurelli
Equipe de mídia: Vinícius Tieppo e Victor Gambetti
Gerente de Desenvolvimento: Jeferson Rodrigue