Para aproximar do público-alvo, uma das apostas da marca é o patrocínio no Megarampa, conhecido como a competição mais radical e importante do skate mundial. Acontece neste final de semana no Rio de Janeiro (RJ)

Com o objetivo de investir cada vez mais em marketing esportivo, a marca BreakUP – do portfólio de biscoitos da Arcor do Brasil – é uma das patrocinadoras da 4ª edição do Megarampa, uma das competições mais expressivas e importantes do skate, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, respectivamente, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro (RJ). O evento reunirá um dos maiores skatistas do mundo Bob Burnquist, tricampeão da competição, e são esperadas cerca de 10 mil pessoas por dia. O Megarampa, viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, contará com uma megaestrutura, sendo a única, até o mo- mento, idealizada no Hemisfério Sul, com 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares.

O skate é uma tendência internacional e nacional e ganha muitos adeptos no Brasil. É o que aponta a pesquisa feita pelo Data Folha, mostrando que aumentou o número de skatistas no país com crescimento de 20% em 5 anos. De acordo com o levantamento 42% dos skatistas pertencem às classes AB e, 58% às classes CD, sendo que, 48% dos praticantes moram na região sudeste do país. Cerca de 61% deles têm faixa etária de 11 a 20 anos. Outro dado interessante é que a indústria brasileira fatura mais de R$ 300 milhões por ano, perdendo apenas para os Estados Unidos.

De olho nos consumidores inseridos nesse mercado, BreakUP fechou licenciamento com o skatista Bob Burnquist até 2013, que dará direito a usar a marca BreakUP no capacete e skate do atleta, autógrafo em camisetas para promoção com consumidores, bem como a imagem do tricampeão na Fan Page no Facebook. Estão previstas ainda ações no twitter, conteúdo para ação de viral no youtube, vinheta em rádio convidando as pessoas para o evento e chamadas para o concurso cultural “Manobra Casca”, que permitirá o ganhador ir até o evento na cidade maravilhosa com todas as despesas pagas (passagem aérea, alimentação, hospedagem, transporte local e direito a levar acompanhante), além de ter a oportunidade de conhecer pessoalmente Bob Burnquist.

Como uma das patrocinadoras do Megarampa, a marca fará sampling do produto na área vip dos atletas e entre o público geral, promoção e concurso cultural com consumidores via Fan Page do Facebook que será chamada (Manobra Casca) – gíria muito utilizada entre os esportistas- , direito a utilizar a identidade visual do Megarampa, back stage tour no local, acesso e distribuição de brindes na arquibancada, veiculação de vídeo institucional e promocional no telão principal, backdrop da marca, entre outros.

BreakUP
A marca está ligada diretamente ao universo dos esportes, aventura, diversão e badalação, tendo como público-alvo jovens e adultos. A participação no Megarampa e também a parceria com o Bob Burnquist é mais uma das apostas para renovar e ativar a marca no mercado, o qual estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil.

Para o Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Eduardo Rizzo, a parceria com o Bob Burnquist é uma das estratégias para aproximar o consumidor da marca. “Estamos intensificando a presença de BreakUP em um dos principais eventos de skate do país justamente para conhecer mais nosso target e seus anseios de consumo. A marca é viva e dinâmica e está em constante inovação,” explica o executivo.

Saiba mais como participar e concorrer ao consurso pela fan page: http://www.facebook.com/biscoitoBreakUP