O Carrefour Brasil, maior varejista de alimentos do país, anuncia a contratação da Leo Burnett Tailor Made como sua nova agência de publicidade. O resultado da concorrência promovida pela rede foi anunciado na manhã desta quarta-feira (22). A decisão da empresa de promover a mudança de seu parceiro publicitário está alinhada à sua estratégia de fortalecer a marca Carrefour no país de forma criativa e inovadora, onde já tem uma história de 37 anos e a preferência de milhões de consumidores.

A Leo Burnett Tailor Made atenderá os diversos segmentos de negócios da companhia que possuem a bandeira Carrefour: hipermercados, supermercados, e-commerce e serviços. O processo de transição da conta publicitária inicia imediatamente, em parceria com a F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que atendeu a rede varejista por mais de três anos.

Para Adriana Muratore, Diretora Executiva de Marketing do Carrefour Brasil, a escolha marca uma etapa importante na comunicação da rede. “Como uma empresa pioneira no varejo brasileiro, o Carrefour Brasil tem a inovação em seu DNA. O trabalho integrado com a Leo Burnett Tailor Made vai permitir a rede tornar ainda mais forte a relação da marca com seus clientes e, consequentemente, contribuir de forma consistente para os resultados da companhia no país”, ressalta a executiva.

A escolha da Leo Burnett Tailor Made acontece após um período de dois meses de concorrência. Presidida pelo executivo Paulo Giovanni, a agência integra o Grupo Publicis, responsável globalmente pelo atendimento do Grupo Carrefour, dando continuidade a sinergia de comunicação entre todos os países onde a rede atua. Com sede em Chicago e presença em 84 países, a Leo Burnett tem um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente, com foco em resultado e criatividade, atributos priorizados pelo Carrefour Brasil durante a seleção de seu novo parceiro publicitário.

O Carrefour Brasil chega para reforçar a carteira de clientes da agência, que já atende marcas como Fiat, Grupo Chrysler, P&G, Grupo Schincariol, Samsung, Iveco, Grupo Disney, Kellogg´s, Emirates, Serasa Experian, Camil, Rossi, Arcor e Akatu.