O modelo inovador permite desenvolver uma estratégia totalmente focada no público-alvo, que por sua vez, recebe benefícios em troca da interação com a marca.
O novo modelo de publicidade do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, foi desenvolvido para garantir ao anunciante uma mídia sem dispersão. “Engajar os consumidores a interagir com uma marca sem dúvida é uma excelente forma de tornar uma campanha publicitária menos invasiva”, declara Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito. O ParPerfeito possui um dos maiores banco de dados do mundo, que está dividido em mais de 90 características dos usuários.
As informações vão desde o básico como dados demográficos, faixa etária e renda até hábitos de consumo como gosto por literatura, viagens, gastronomia, cinema, animais de estimação etc. “Todas os dados que possuímos são reais, as pessoas se cadastram com o objetivo de encontrar um parceiro, não faz sentido mentir ou omitir informações. O que estamos oferecendo ao anunciante é 100% de foco no público-alvo com zero de dispersão”, explica Gandelman.
Maior segmentação significa publicidade direcionada, o que se traduz em maiores ganhos. No novo modelo de publicidade o anunciante paga por interação e o budget máximo é previsto antecipadamente. “O ParPerfeito presta um serviço de consultoria de engajamento para seus parceiros, pois vamos até o anunciante entender o que ele quer, quais os objetivos e resultados que ele deseja alcançar e partir disso sugerimos o melhor formato de anúncio”, afirma o executivo.
Uma pesquisa feita pela Dime store and Dynamic Logic junto à nossa plataforma comprova que a publicidade por engajamento ultrapassa todas as médias da mídia display em relação ao reconhecimento de marca, mind share e intenção de compra. “Nossas primeiras experiências já registram que 82% dos usuários completam o engajamento, 41% visitam o site do anunciante espontaneamente e que 63 segundos é tempo médio que os usuários interagem com a marca”, comenta o presidente do ParPerfeito.
Neste modelo o anunciante determina quantas vezes o usuário terá acesso à propaganda e pode optar por diversos formatos de campanha como jogos, enquetes, vídeos, spots ou até misturar as opções. “Imagine que você vai oferecer um livro de ação para quem gosta desse estilo, uma viagem para a praia para quem gosta de ir ao litoral, gastronomia para quem se interesse pelo assunto, artigos esportivos para quem pratica esportes, entre outras milhares segmentações”, finaliza Claudio Gandelman.