Ferramenta de tecnologia exclusiva é lançamento da RDS Multimídia e renova as já disseminadas Radios Indoor
Já bastante disseminada no mercado, as Rádios Indoor permitem às redes de lojas e supermercados oferecerem aos clientes ambientação musical e programação institucional. A RDS, com know how no desenvolvimento de rádios indoor para várias empresas do varejo, já oferece ao mercado um modelo diferenciado de rádio indoor, onde não apenas a customização da ambientação musical é importante, mas fatores como programação institucional e comercial possibilitando ao varejista venda de espaço publicitário às marcas presentes nas lojas e também marcas que não estejam necessariamente no PDV. A solução da RDS já faz do veículo uma ferramenta multifuncional para trabalhar as estratégias de marketing, merchandising, promoções, endomarketing entre outras. E agora, com o SellOutRadio além da programação previamente preparada, é possível desenvolver locuções ao vivo, com intuito de anunciar promoções e ofertas dando ênfase a elas como uma oportunidade para aquele determinado momento em que está sendo anunciada diretamente no PDV, “A ferramenta é um produto exclusivo da RDS, resultado de 15 anos de experiência no mercado varejista”, explica Marcel Soares, Gerente de Marketing e Comercial da RDS. “Com a locução ao vivo feita de um estúdio, reduz-se o custo operacional com locutores presenciais nas lojas, amplia as possibilidades das ações para os varejistas além de possibilitar um maior controle sobre o que será falado”, completa.
As ações de locução ao vivo são feitas em horários pré-determinados e transmitidas para todas as lojas da rede, para apenas uma loja ou em determinadas unidades conjuntamente, de acordo com a estratégia. É como se houvesse um locutor in loco informando as promoções aos clientes. Este tipo de ferramenta foca diretamente no público alvo no momento da sua decisão de compra.
“Para as redes varejistas que aderiram ao serviço de SellOutRadio os resultados tem sido extraordinários em todos os setores do supermercado que usaram da ferramenta”, afirma Marcel Soares, Gerente de Marketing e Comercial da RDS. “Alguns clientes tiveram acréscimo de 6 vezes comparado com as vendas habituais”, conclui Marcel.
Além de proporcionar todos os diferenciais que a solução de rádio indoor produzida pela RDS oferece, com ambiente mais agradável para clientes e colaboradores, receita incremental com a venda de espaço publicitário, o SellOutRadio agrega ainda mais para as estratégias de vendas para o varejista, resultando em maior número de vendas e, consequentemente, maior lucro para as empresas que optam pela ferramenta e para seus parceiros que fazem a divulgação de produtos e campanhas através dele.
Sobre a RDS Multimídia
No mercado desde 1997, a RDS foi a empresa pioneira na criação e transmissão de canais de Rádios e TVs Corporativas no varejo. A RDS especializou-se no desenvolvimento de “mídias em pontos de venda” uma solução diferenciada para as mais diversas redes do varejo. É a comunicação indoor trabalhando em favor da loja justamente no momento da decisão de compra do consumidor.
Além de rádios e TVs corporativas, a RDS também desenvolve e trabalha com todo espaço de comunicação disponível dentro de lojas e supermercados como: Store Graphics (adesivos em chão; separador de compras, digital signage (telas que mostram produtos), e a novidade STARTMedia, mídia instalada em cancelas de estacionamentos e pedágios. Hoje, as mídias RDS estão presentes em mais de 4.000 pontos de venda em todo o país. www.rdsmultimidia.com.br