No recente encontro no mês de setembro do McCann Worldgroup em São Francisco, que reuniu 300 executivos da liderança do grupo, Nick Brien, CEO mundial do McCann Worldgroup, anunciou a formação do “Creative Leadership Collective” como parte do processo de transformação do McCann Worldgroup.
Serão apenas 6 membros. Dois da América Latina: o brasileiro Washington Olivetto, Chairman da WMcCann e Chief Creative Officer do McCann Worldgroup da América Latina e Caribe e o argentino Chavo D’Emilio da TAG Buenos Aires.
Ao lado dos dois criativos, completam o time Prasoon Joshi (India), Curt Detweiler (São Francisco, EUA), Carol Lam (Shangai) e Monica Moro (Madrid). O objetivo do comitê formado é definir e conduzir uma agenda de excelência criativa da rede em cada região e em todos os escritórios do grupo. O Creative Leadership Collective também terá a missão de formar um júri para avaliar e premiar os melhores trabalhos do McCann Worldgroup internamente, que será chamado Creative Excellence Challenge. Todos os detalhes da atuação desse grupo, que passa pelo desenvolvimento dos talentos criativos e das transformações digitais, serão definidos na primeira reunião no dia 6 de dezembro em Hamburgo na Alemanha durante o EuroBest Advertising Festival.
“Estou super feliz por ser um dos 6 escolhidos para a liderança criativa do grupo mas estou triste por não estar no Brasil no dia 6 para ver meu sócio, Paulo Gregoraci subir ao palco para receber o Caboré”, declarou Washington Olivetto. Chavo D’Emilio acrescentou “É uma grande alegria e um desafio enorme. Trata-se de uma visão de futuro sobre a criatividade que me dá esperanças e abre novos caminhos”.
Para Luca Lindner, Presidente do McCann Worldgroup América Latina, Oriente Médio e África, “a escolha de Olivetto e Chavo me deixa muito orgulhoso e demonstra a força criativa da região”. “Só espero que eles não resolvam discutir sobre o Corinthians e o Boca Juniors”, finaliza.