Pacotes da Vivo, Oi, Tim e Claro terão 30 canais

A televisão aberta já está disponível para cerca de 400 mil usuários de aparelhos de telefonia celular com esse feature disponíveis no País, volume com tendência de elevação devido a redução do preço final ao consumidor final e que deve chegar a dois milhões no decorrer deste ano. As operadoras Vivo, Oi, Claro e Tim sinalizam o início da oferta para o próximo mês de outubro como detalha matéria publicada na edição desta quarta-feira (11) do jornal Folha de S.Paulo.

Com cerca de oito milhões de assinantes equivalente a uma audiência cativa  de 30 milhões de pessoas, o sinal da  TV por assinatura só chega aos monitores ligados aos sistemas de distribuição atuais: cabo, satélite, MMDS (Multichannel Multipoint Distribution Service) ou simplesmente “Cabo Wireless”, internet e até celular, mas os com dispositivo 3G como iPhone e Blackbarry, por exemplo, só que esses devices móveis não têm tela de alta definição como alguns modelos específicos da LG e Samsung.

Os pacotes terão custo máximo de R$ 30,00. As TVs abertas terão seu sinal sem cobrança ao assinante como determina a lei. Para o mercado de publicidade nos canais pagos a notícia da chegada desse novo canal de distribuição é bem vinda.

Já é o terceiro meio de mídia mais procurado por agências e anunciantes com 7,9% de market share no primeiro semestre de 2010, ou um faturamento bruto no período de R$ 2,786 bilhões contra R$ 2,264 bilhões do ano de 2009.

Posted with WordPress for BlackBerry.