Programa “Segredos do Esporte”, apresentado por Paulo Calçade, fará entrevistas utilizando a tecnologia de vídeo conferência do Skype
A ESPN entrou em acordo com a Skype para uma parceria durante os Jogos Olímpicos de Londres. A ação é inédita e envolve uso da tecnologia de vídeo conferência da empresa durante os programas jornalísticos de tema olímpico dos canais ESPN.
Apresentado por Paulo Calçade, programa diário “Segredos do Esporte” analisa os resultados e notícias dos Jogos Olímpicos sob uma perspectiva geopolítica. Durante o programa será feito um segmento em que um convidado será entrevistado de qualquer parte do mundo utilizando Chamadas de Vídeo em Grupo do Skype, uma tecnologia Skype Premium.
A ESPN no Brasil tem uma área chamada “Soluções Criativas” que trabalha junto aos clientes e agências para criar projetos diferenciados e desta forma fornecer oportunidades de negócios customizados.
ESPN no Brasil
Em 2012, a marca ESPN comemora 23 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o Brasil ESPN. Em abril de 2009, a ESPN HD foi lançada em alta definição. Hoje, além de TV, a ESPN expande sua presença no país na internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio com Estadão ESPN (um projeto com o Grupo Estado – 700 AM e 92,9 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360), eventos (X Games, ESPN Ao Ar Livre, Circuito Corpore ESPN) e mídia impressa (Revista ESPN). A ESPN Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos EUA. 80% da ESPN é de propriedade da ABC, Inc., que é uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. A Hearst Corporation detém uma participação de 20% na ESPN.