Em uma divertida ação para promover o Especial da Tecnologia Carrefour, o personagem Impostor “invadiu” uma loja da rede durante a madrugada

A ação viral criada pelo Carrefour para promover o Especial da Tecnologia teve desdobramento no programa Pânico na TV, que foi ao ar no último domingo (05). O personagem Impostor “invadiu” durante a noite uma unidade do hipermercado, supostamente se antecipando a quatro blogueiros que, na semana passada, anunciaram nas redes sociais que passariam uma noite dentro da loja. O ator bebeu espumante, jogou futebol pelos corredores da loja e descobriu o Especial da Tecnologia Carrefour, interagindo com diversos produtos participantes do evento promocional. No final, foi “perseguido” por seguranças da rede.

É claro que tudo não passou de uma divertida brincadeira planejada pela área de marketing do Carrefour para divulgar as ofertas de produtos eletro-eletrônicos do Especial da Tecnologia Carrefour. O objetivo foi atingir o público jovem, grande consumidor desse tipo de artigo e, até mesmo, sugerir boas dicas para o presente do Dia dos Pais.

A primeira etapa dessa ação começou com um post do blogueiro Cid no seu blog www.naosalvo.com.br e no You Tube, onde ele confessa o sonho de passar uma noite num hipermercado. Os amigos e blogueiros Kéfera Buchmann, Cauê Moura e PC Siqueira passam a comentar sobre a idéia e combinam a melhor data para tornar esse desejo uma realidade.

Os quatro blogueiros gravaram sua ida até uma das unidades da rede. Além de provar à vontade diversas mercadorias e de se divertir pelos corredores com os carrinhos, eles descobrem os produtos do Especial da Tecnologia Carrefour e utilizam tudo o que encontram pela frente. A iniciativa virou um vídeo, que foi divulgado nos canais de mídia digital mantidos pelos próprios participantes.

Além da estratégia diferenciada para gerar impacto nos meios digitais, a campanha desenvolvida pelo Carrefour também utilizou as ferramentas tradicionais de divulgação como: filme para TV, folders, encartes, spots de rádio e material de divulgação nos pontos de venda.

Carrefour
Site: http://www.grupocarrefour.com.br/tecnolgia
Youtube: www.youtube.com/carrefourbrasil
Twitter: @carrefourbrasil

Blogueiros no Twitter
@pecesiqueira
@naosalvo
@Kefera
@cauemoura