Desde julho, os farmacêuticos e os consumidores já podem conferir o novo blister de Anador nas farmácias. Agora com quatro unidades (em substituição à cartela de oito comprimidos com picote), formato arredondado e dispensando o incômodo picote que exigia o corte da cartela ao meio, a novidade vem para atender a reivindicação de balconistas, farmacêuticos e consumidores por uma embalagem mais prática e de fácil manuseio. A novidade faz parte da evolução da marca, que sempre busca a modernização para acompanhar as necessidades do mercado.

A nova cartela foi desenvolvida pela Boehringer Ingelheim após um trabalho de cerca de um ano de pesquisas e testes com diversas opções. “Anador possui uma participação muito expressiva no mercado de analgésicos e foi a marca que mais cresceu em 2011. Desta maneira, faz muito sentido investirmos em novas embalagens que propiciem maior comodidade às pessoas que sofrem de dor de cabeça”, comenta Rodrigo Kurata, gerente de produto de Anador.

Desde 2010, Anador assumiu seu posicionamento focado em dor de cabeça, reforçando definitivamente sua atual proposta de valor: “ser a marca para o alívio das dores de cabeça de primeira escolha entre os consumidores das classes emergentes no Brasil, entregando uma poderosa equação de valor (custo-benefício): confiança e eficácia com preço acessível”, conclui Kurata.

Campanha Carona de Amigo

Recentemente, para aliviar a rotina do trânsito nas grandes cidades brasileiras e a consequente dor de cabeça, Anador realizou entre março e junho a campanha “Carona de Amigo”.

A ideia da iniciativa foi promover uma atitude social de forma responsável, com o objetivo de despertar nas pessoas a carona como uma alternativa divertida de encarar o trânsito. Como resultado, a ação conquistou mais de 60 mil fãs e milhares de seguidores na fan page www.facebook.com/dordecabeca.

Números de Anador e do mercado de analgésicos

Mercado

Anador tem 4,5% de participação do mercado brasileiro de analgésicos, representando o terceiro lugar da categoria
Mais de 300 milhões unidades do produto foram vendidos em 2011
Ainda em 2011, Anador foi o produto de marca de distribuição nacional que mais cresceu em valor no mercado (+22%), muito acima da categoria (+12%)
O mercado de analgésicos é o maior da indústria farmacêutica. Em 2011, o segmento fechou o ano com R$ 2 bilhões de faturamento

Fonte: IMS PMB fechamento dez/2011