A Apple tem imagem arranhada em blogs e Twitter. Atualmente, a marca que recebe mais críticas nas plataforma online, segundo uma pesquisa feita pela empresa de análise de mídias sociais Brandwatch.
A empresa de Steve Jobs é a mais ligada à hashtag
#fail, expressão originada no microblog, mas que já está por toda a internet expressando a insatisfação dos consumidores em relação a empresas e produtos.
No mês passado, a empresa foi mencionada 1204 vezes em tweets com a hashtag. A maioria das mensagens se referia diretamente à marca, mas também existiam mensagens com reclamações específicas sobre os iPhones, iPads e Macs – conta o site do jornal Times of India.
A Brandwatch apurou que as menções sobre a Apple em blogs incluíam centenas de críticas sobre as deficiências de recepção de sinal do iPhone 4 – segundo o site IB Times. O aparelho é tido como o fator mais provável para a empresa ocupar o primeiro lugar da pesquisa.
A análise aponta ainda que as empresas mais criticadas estão relacionadas aos setores de tecnologia e comunicação. No Twitter, o Facebook, após a Apple, foi a marca que recebeu o maior número de críticas, seguida pela Nokia e pela rede de televisão britânica BBC.
Com informações do Geek
Posted with WordPress for BlackBerry.