Site de equipamentos para esportes de ação, moda surf e skate registra aumento de 50% em transações durante as Olimpíadas de Londres.
O setor esportivo de comércio eletrônico já percebe o aquecimento nas vendas com o início das Olimpíadas de Londres. Desde o começo do mês de julho, o número de vendas do site Kanui (www.kanui.com.br), maior loja online de equipamentos para esportes de ação, moda surf e skate, aumentou em 50%. Para Fábio Módolo CEO da Kanui, isso acontece principalmente pela batalha das marcas em se destacar neste período. “Para o segmento de artigos esportivos, eventos como a Copa e as Olimpíadas vão além de uma óbvia chance de divulgação; trata-se de um setor tão competitivo que algumas empresas correm o risco de ficar para trás, e por isso investem pesado para se destacar”, afirma Módolo.
Uma das principais medidas de Marketing é aproveitar que o meio esportivo está em alta para obter visibilidade e conquistar consumidores. Há muitas possibilidades, principalmente nas Olimpíadas, já que vários esportes estão no centro das atenções. “Já percebemos o efeito dessas ações na quantidade de consumidores que buscam as páginas da Kanui”, comenta Módulo. De acordo com o CEO da loja online os produtos mais procurados são justamente os que investiram mais em publicidade olímpica. A Kanui se beneficia de praticamente todos os esportes olímpicos, em seu portfolio de produtos oferece Kimonos para lutas, calçados e acessórios para atletismo, bicicletas e equipamentos de ciclismo, além de vestuário para musculação e fitness.
A Adidas, parceira da FIFA, patrocina 12 das 32 seleções da Copa do Mundo e está presente nos uniformes dos árbitros e assistentes, além de fornecer a bola. Já a Puma conquistou seis patrocínios, sendo quatro de seleções africanas. A japonesa Mizuno usa o patrocínio da Confederação Brasileira de Judô para divulgação, aproveitando as Olimpíadas. A ideia é aproveitar o orgulho nacional em tempos de competição e associar a empresa ao esporte, que é recorde de medalhas, por meio de divulgação na imprensa tradicional e nas redes sociais. Esta foi a tática da brasileira Penalty ainda durante a candidatura do Brasil para a Copa de 2014. A empresa lançou camisas comemorativas com o tema, para reforçar a torcida pelo país.