Pela primeira vez na Liquidação Código Verde, os consumidores têm a oportunidade de escolher quais produtos terão maiores descontos

Na 7ª Liquidação Código Verde, promovida de 2 a 5 de agosto pelos shoppings da Sonae Sierra Brasil, localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Amazonas, além do Distrito Federal, os consumidores têm a oportunidade de escolher os produtos que querem ver com os maiores descontos, na ação Batalha Código Verde. O investimento total na Liquidação é de mais de R$ 1,6 milhão.

O grande desafio da Escala, responsável pela criação da campanha, é respeitar a individualidade de cada shopping da empresa, que estão em diferentes praças, a partir de uma mesma campanha. “Com a Batalha Código Verde, conseguimos fazer com que as lojas participantes e os produtos indicados por elas gerem esta segmentação”, explica Getulio Albrecht, diretor de criação da Escala.

Observando a tendência de transformar o consumidor em protagonista da comunicação com as marcas, a agência considera essencial que eles possam escolher por quais produtos querem pagar menos. “Desta forma, conseguimos fazer uma campanha mais relevante e conquistar os consumidores através de sua participação”, completa Getulio.

Para participar da ‘Batalha Código Verde’, os clientes podem acessar até 30 de julho o blog do shopping em que desejam fazer suas compras e votar nos produtos preferidos. Cada loja disponibilizou dois itens e o mais votado terá uma porcentagem maior de desconto, de até 70%, além de ficar em destaque no local. Os clientes podem se cadastrar para receber um e-mail com os produtos vencedores. “Esta é uma ação diferenciada que irá ampliar a expectativa para a Liquidação e engajar os consumidores”, afirma Laureane Cavalcanti, gerente corporativo de marketing da Sonae Sierra Brasil.

Para esta edição da Liquidação, foi criada outra ação online, que também acontece nos blogs dos shoppings. No “Quiz Atitude Verde”, no ar a partir de 2 de agosto, os visitantes poderão responder perguntas sobre meio ambiente para descobrir se têm atitudes verdes no dia-a-dia, e depois compartilhar o resultado nas redes sociais. Desde sua criação, em 2009, a Liquidação Código Verde promove ações de conscientização sobre as questões ambientais, com a ação “Atitude Verde”, que nesta edição tem o Quiz como iniciativa.

Para participar das ações, é só acessar diretamente no blog, dentro do site do shopping, ou através do QR code que está estampado nos anúncios. A campanha da Liquidação Código Verde, veiculada de 23 de julho a 5 de agosto, conta ainda com filme de 15’’, para TV aberta e por assinatura, spot de 30’’ e anúncios em jornais e portais. A marca “Liquidação Código Verde” foi criada pela Escala em 2009 para ser o nome e conceito das campanhas unificadas de liquidação dos shoppings da Sonae Sierra Brasil.

Participam da Liquidação Código Verde:
www.boavistashopping.com.br/blog
www.shoppingmetropole.com.br/blog
www.shoppingplazasul.com.br/blog
www.shoppingcampolimpo.com.br/blog
www.parquedpedro.com.br/blog
www.tivolishopping.com.br/blog
www.francashopping.com.br/blog
www.manauara.com.br/blog
www.patiobrasil.com.br/blog
www.shoppingpenha.com.br/blog
www.uberlandiashopping.com.br/blog