A releitura da imagem clássica foi feita por Ugo Nespolo e já está disponível no Brasil
Depois da edição comemorativa aos 150 anos da marca, criada pelo brasileiro Romero Britto, a inconfundível bebida vermelha, Campari, traz para o Brasil uma nova edição limitada, desta vez criada pelo artista italiano Ugo Nespolo.
A nova garrafa traz, em seu rótulo, a releitura da obra de arte intitulada Spiritello, do artista Leonetto Cappiello, criada em 1921e hoje exposta na Galleria Campari, na Itália.
“Com o lançamento de mais esta edição limitada, assinada por um artista de renome internacional, o Gruppo Campari ajuda a democratizar ainda mais a arte contemporânea, fazendo com que todos os seus consumidores, no mundo todo, possam ter em casa uma obra de arte, de forma simples e decorativa”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.
A edição limitada é uma homenagem à obra Spiritello, que tem grande representatividade para a marca junto ao mundo das artes: a obra original feita por Cappiello foi comprada por Davide Campari na década de 20 e faz parte do acervo da Galleria Campari, localizada no prédio matriz da empresa, em Milão, na Itália. A galeria de arte pertence ao Gruppo Campari e abriga a história da marca, além de possuir uma vasta coleção de arte moderna e contemporânea, que datam desde 1860 até os dias de hoje. A adaptação de Nespolo para Spiritello ficará exposta na seção Hall of Fame da Galleria Campari junto com outras artes clássicas da Campari feitas ao longo do século.
Esta não é a primeira vez que Ugo Nespolo elabora um rótulo para a marca: em 2010, quando Campari comemorou seus 150 anos, o artista foi convidado para ilustrar a edição comemorativa italiana. “Venho trabalhando com Campari num relacionamento cada vez mais intenso, por isso compreendo em profundidade a marca e seus valores”, comenta Ugo Nespolo. “Foi uma honra ter sido escolhido para reinterpretar o Spiritello, uma obra de muito significado e valor no mundo das artes.”, finaliza Ugo.