A peça “Inversão” brinca com um bug comum no tablet, que faz a tela aparecer de cabeça para baixo.
Utilizando uma característica do próprio aparelho, a F/Nazca criou um anúncio no iPad para a ActionAid, ONG de combate à pobreza. A peça “Inversão” brinca com um bug comum no tablet, que faz a tela aparecer de cabeça para baixo. Isso provoca no leitor a reação natural de inverter a posição do iPad para fazer a tela retornar à orientação correta. O anúncio aparece propositalmente invertido e, quando o leitor gira o aparelho, a tela permanece invertida. Somente quando o movimento é feito pela segunda vez é que a imagem aparece na posição correta, trazendo a seguinte mensagem: “A pobreza é assim: difícil de inverter. Toque e ajude a solucionar.”
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Carlos di Celio | Criação: João Resende / Thiago Manhães / Cidney Neto | RTVC: João Maia / Alessandra Gamberali | Atendimento: Carla Sá / Flavia Cerqueira / Malu Miranda / Aline Lopes / Fernanda Mathias | Mídia: Lica Bueno / Marylena Gorayeb / Keila Marconi | Gerente de Projeto: Cristina Clarke / Fabrício Tot\ Produtor Digital: Marcus Macarroni | Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco | Planejamento: José Porto / Carla Sá / Utymo Oliveira | Aprovação: Glauce Arzua