Chega às capitais paulista e carioca o Mobo, canal de marketing com foco em gerar vendas e novos clientes para seus parceiros através da oferta de cupons de desconto via celular. A operação, que já existia em Porto Alegre, começa a funcionar nas novas praças em 23 de julho.

“O Mobo tem como objetivo direcionar o consumo de clientes que estão dentro do público alvo do anunciante. É desta forma que aumentamos a chance deste consumidor retornar e ser fidelizado pelo parceiro. Não queremos trabalhar um público que compre apenas pelo desconto agressivo e depois não tenha potencial para retornar. O foco é gerar uma grande oportunidade, mas que não deturpe o preço e a experiência com a marca”, explica Gabriel Xavier, diretor executivo da empresa.

COMO FUNCIONA – Para o anunciante, a plataforma funciona da seguinte forma: ele cria uma oferta atrativa e informa ao Mobo quantos usuários deseja atingir. O Mobo divulga a promoção para seus usuários através de mensagens por segmentação de perfil comportamental e disponibiliza a oferta no aplicativo e no site. Depois o usuário baixa o cupom (sem custo) e apresenta na tela do seu aparelho na hora de pagar a conta no estabelecimento.

“O anunciante registra os cupons em um web site disponibilizado pelo Mobo para saber se os códigos apresentados no local estão válidos e assim também monitora a performance da promoção. Ao final do mês, enviamos um relatório com os resultados”, esclarece Xavier.

A meta do Mobo é alcançar 20 mil usuários em São Paulo e 15 mil no Rio de Janeiro nos primeiros 30 dias de operação.