Ação permite experiência de compra dentro do jogo e premia o usuário que adquirir itens e serviços pelo site da empresa

O Walmart (www.walmart.com.br), maior rede de hipermercados do mundo, estreia sua loja virtual no MegaCity, principal jogo social de cidades do Brasil, desenvolvido pela Vostu (www.vostu.com), maior empresa de jogos sociais da América Latina. É a primeira vez que uma empresa brasileira de varejo cria uma loja virtual dentro de um jogo social, com a possibilidade de experiência de compras via e-commerce.

Ao acessar o jogo, o usuário recebe um convite para fazer suas compras no site do Walmart. De início, ele já pode ganhar até 100 “MegaGranas”, moeda virtual do MegaCity. Além disso, o jogador recebe 5% de desconto no valor total de cada compra realizada no walmart.com.br.
“A Vostu sempre busca formas de criar a melhor experiência de jogo para seus usuários. Um bom exemplo é esta parceria entre o Walmart e o Megacity, onde compras no mundo real trazem benefícios dentro do jogo, uma ação nova e única para nossos jogadores”, afirma Matias Recchia, CEO da Vostu.

“Gameficação já faz parte da vida da maioria dos clientes do Walmart. Por isso, nosso e-commerce decidiu apostar no mundo de jogos sociais, onde o usuário tem acesso a nossos produtos e serviços enquanto joga e ganha dinheiro virtual ao comprar pelo nosso e-commerce”, afirma Roberto Wajnsztok, Diretor Geral de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do e-commerce do Walmart Brasil.

Pelo game já passaram grandes estrelas, como os cantores Michel Teló e Ivete Sangalo. No fim de 2011, o Corinthians também fechou uma parceria com o jogo da Vostu para oferecer itens exclusivos do time para as cidades virtuais de seus torcedores. No MegaCity, o jogador veste o papel de um prefeito que deve gerenciar e fazer crescer sua cidade, proporcionando moradia, infraestrutura e opções de lazer a seus megacidadãos.

“A convergência dos jogos sociais e o e-commerce será cada vez maior. Estamos muito contentes que o Walmart tenha escolhido a Vostu como parceira para criar ações inovadoras como a criação de um centro comercial dentro de um jogo social”, afirma Leonardo Rubinstein, Chief Revenue Officer da Vostu.