A campanha de lançamento do Festival de Gnocchi contempla ainda mobiliário urbano, metrô, rádio, outdoor e mídia impressa.

Criada pela Artplan, a primeira campanha com a nova linguagem de comunicação do Spoleto chega à Rede Globo de Belo Horizonte e Distrito Federal, bem como à TV por assinatura. Esta é a primeira vez que a marca aparece em TV aberta na capital mineira. A campanha de lançamento do Festival de Gnocchi contempla ainda mobiliário urbano, metrô, rádio, outdoor e mídia impressa. O investimento total no esforço publicitário é de R$2 milhões. O filme de 15 segundos ficará no ar durante três semanas e apresenta o “chefinho Spoleto” preparando um saboroso prato de Gnocchi, de forma artesanal, na fábrica da rede de culinária. A massa é feita de maneira muito cuidadosa e é complementada com molho especial.

Este é o terceiro filme do Spoleto explorando o personagem “chefinho”. Na estreia, ele estava numa cozinha experimental para lançar o prato de carne Almôndega. Depois, foi para a Itália e, numa “lambreta típica italiana”, corria o país atrás de inspiração para o lançamento do prato Penne ao Pomodoro.