Borghierh Lowe e Hungry Man criam filme para divulgar nova linha de géis Ação Profunda.
Para comunicar a nova linha Close up Ação Profunda de maneira divertida e inusitada, Borghierh Lowe e Hungry Man criaram o filme “Kissdemic”, epidemia de beijos provocada pela nova versão do gel dental. O filme faz parte da nova campanha da marca, que tem como tema a Epidemia do Beijo.
Com narrativa épica bem humorada, o comercial filmado no Uruguai mostra uma onda de beijos provocada pelo uso do produto e dá origem aos mais inusitados casais, trazendo como consequência a redução de criminalidade e brigas de trânsito e o aumento do número de “ficadas”. “Para democratizar e dar a ideia de epidemia geral, escolhemos personagens inusitados, de diferentes classes sociais e estilo para que o filme fosse mais realista”, explica o diretor Carlão Busato.
Além do comercial, a nova campanha da Close up terá anúncios e ações especiais, como o primeiro teste cego de gel dental do Brasil. A marca também fará diversos patrocínios nos canais: MTV, (Furo, PC na TV, Infortúnio, Comédia MTV e LUV) Rede Record, Legendários), Rede Bandeirantes (Agora é Tarde) e MIX TV (Piadaria, Top Web e NO Break).
Veja o comercial em:
http://www.youtube.com/watch?v=Uh1Ow3TZRmc
Quatro décadas de uma marca jovem
Pioneira, moderna e com grande identificação com o público jovem, Close up faz 40 anos de Brasil em 2012, sendo a primeira no país no mercado de géis dentais. Por meio de constantes inovações, Close up fala com um público que se preocupa muito com o cuidado dos dentes. De acordo com uma pesquisa do Instituto Kantar, 48% dos jovens brasileiros, entre 18 e 24 anos, tem o cuidado dos dentes como a principal preocupação quando se trata de cuidados pessoais.
Apesar de o estudo ter sido realizado em 2011, desde a década de 70, Close up já acreditava que os jovens se preocupavam com a saúde bucal e, por isso, sempre ofereceu produtos que além de proteção trazem o benefício de refrescância. Com uma boca saudável e hálito mais fresco, as pessoas se encorajam a se aproximar mais.
No último ano, a marca realizou diversas campanhas com este propósito, incluindo games e aplicativos no Facebook por meio de sua fanpage, que, com menos de um ano de existência, já chega ao número de 200 mil fãs. Para o grande lançamento de 2012, a marca promete ainda mais novidades nas redes sociais.
Fonte: Instituto Kantar, pesquisa “Young Adults”, 2011.
Ficha Técnica
Título: Kissdemic
Produto: Close Up
Cliente: Unilever
Agência: Lowe Singapore / Lowe Bangkok
Adaptação: BorghiErh/Lowe
Lowe Singapore
Regional Executive Creative Director: Dominic Stallard
Global Business Director: Steve Dormon
Global Planning Director: Carol Campbell Account Director – Global Closeup team: Yarita Witoelar
Strategic Planner: Aliya Ghows
Lowe Bangkok
Regional Creative Director: Ricardo Turcios
Copywriter: Sarah Ko
Art Director: Oscar Contreras
Account Director: Kijchanalert Thanyakorn
BorghiErh/Lowe
Redator: Pedro Corbett
Diretor de Criação: Fernando Nobre
Diretor Geral de Criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Trilha: Punch Audio
Maestro: Gabriel Duarte
Locução: Edinho Moreno
Direção RTVC: Marcia Coelho
Produção RTVC: Fabiola Thomal
Atendimento: Robert Filshill, Marcelo Sarti, Gabriel Ramos e Nicolle Israel
Planejamento: Gabriela Soares, Thais Frazão e Antonia Martins
Aprovação do cliente: Paula Costa, Isabella Rizzo, Cinthia Gherardi e Adriana Martins
Hungry Man
Produtora: Hungry Man
Direção: Carlão Busato
Direção de fotografia: José Luis Garcia
Cenografia: Denis Neto
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Atendimento: Renata Dumont
Montador: Alberto Cardoso
Equipe Produção: Equipe Hungry Man
Computação Gráfica: Atomo VFX
Pós-produção: Hungry Man / Atomo VFX
Finalização: Átomo VFX
Supervisor de pós: Rodrigo Oliveira
Áudio: Funch Audio