Ação na página brasileira da marca no Facebook convida consumidores a participar e comprar o modelo da edição comemorativa dos 50 anos da marca e ajudar o UNICEF

Em comemoração ao meio século de Havaianas, a marca lança uma edição limitada das legítimas, que terá 100% de sua receita líquida revertida para o UNICEF, em especial, para o programa apoiado pelo fundo, Selo UNICEF Município Aprovado, e a Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A inspiração da sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas passaram a virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. Ao todo, serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que serão comercializados, também, nos Estados Unidos e Europa.

Para convidar os brasileiros a tomar parte desta ação tão especial, a AlmapBBDO criou a campanha “Eu Me Viro Para Ajudar”, inspirada na virada da marca, e que conquistou o apoio de artistas que se solidarizaram com a causa para iniciar a ação e, assim, atrair a atenção do público para participar.

O ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, é um deles. E é ele quem explica como é fácil participar da campanha no aplicativo “Havaianas 50 anos”, da página oficial das Havaianas no Brasil, no Facebook, que acaba de ser lançada (www.facebook.com/havaianaslegitimas ). Para deleite de quem ama as sandálias, a página divulgará todas as novidades da marca, além de contar sua história na timeline.

Assim como os artistas, todo mundo pode participar da campanha. Basta fazer uma foto de frente e de costas e colocá-la num post nas redes sociais com a frase: “Eu me virei para ajudar. E você?” A foto também deve ser postada na fan Page das Havaianas, onde já estão as imagens enviadas pelo jogador Bebeto, os atores Carol Castro, Mateus Solano, Kayky Britto, Vanessa Giácomo, Wanessa Camargo, Tiago Abravanel e o lutador Popó, por exemplo. A campanha será realizada somente na Internet.

Na sua comemoração pelos 50 anos, Havaianas decidiu presentear também seus consumidores: no aplicativo da fan Page, eles encontram o livro interativo “Havaianas 50 anos” com algumas das 140 campanhas publicitárias criadas pela AlmapBBDO para relembrar alguns momentos desta história cheia de charme, alegria e cor.

Ficha técnica – Filme

Anunciante: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: A Grande Virada
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Ricardo Pocci
Redator: João Paulo Testa
Produtoras: Acaca
Trilha / Locutor: B, A, START
Atendimento: Cristina Chacon e Mariana Gomiero
Mídia: Kauê Lara Cury e Leandro Fonseca dos Santos
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Paula Martins

Ficha técnica – Campanha online

Anunciante: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Aplicativo Aba Havaianas 50 anos
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Ricardo Pocci
Redator: João Paulo Testa
Diretor de produção digital: Fernando Boniotti
Gerente de Projetos: Rafael Puls
Gerente de Projetos: Rafael Puls
Programação: Cricket Design
Atendimento: Cristina Chacon e Mariana Gomiero