Nova ave passa a ser a única marca universalmente reconhecível do Twitter.

Twitter: pássaro azul passa a a ser o símbolo universal da rede social

O Twitter anunciou hoje uma mudança em seu pássaro azul, símbolo da rede social. O novo design foi apresentado em um vídeo, e mostra uma versão simplificada da ave, levemente inclinada para cima.

Doug Bowman, diretor de criação do Twitter, explica que tanto a letra “T” quanto o nome inteiro do site não devem mais ser usados para representá-lo.

A partir de agora, a nova ave azul “será o símbolo universalmente reconhecível do Twitter”.

Nova política de uso

Junto com o novo pássaro, a rede social divulgou uma nova política de uso da marca Twitter, com uma série de recomendações.

Veja quais são elas.

· Não use balões de diálogo ou palavras ao redor do pássaro
· Não gire ou mude a direção do pássaro
· Não anime o pássaro
· Não duplique o pássaro
· Não modifique a cor original do pássaro
· Não use qualquer outra marca ou logotipo para representar o Twitter

http://youtu.be/Fh20pdCrCAU