APP GRATUITO –

“Copaguinho no espaço” é otimizado para a nova versão do dispositivo e pode ser baixado na App Store a partir de hoje

A Copag, uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de baralhos do mundo, está lançando o seu primeiro aplicativo para iPad. “Copaguinho no espaço” é um jogo voltado para o público infantil que pode ser baixado gratuitamente na App Store a partir de 31 de maio. O game foi idealizado e produzido pela Mkt Virtual, agência especializada em projetos digitais e web sob medida.

“Copaguinho no espaço” é a continuação do jogo “As aventuras do Copaguinho”, lançado em 2011 e disponibilizado gratuitamente no site do mascote da Copag, personagem que estampa as cartas de jogos infantis da marca.

“O primeiro game teve uma receptividade muito grande e por isso sugerimos ao cliente dar continuidade ao projeto, agora desenvolvido para iPad, que é cada vez mais utilizado por crianças. O jogo é otimizado para a mais recente versão do dispositivo e permite que o usuário utilize as duas mãos para jogar” afirma Ludmilla Rossi, diretora criativa da Mkt Virtual.

O jogo – “Copaguinho no espaço” é composto por 10 fases em que o mascote da Copag vive grande aventuras ao lado dos Tóins, duas simpáticas criaturinhas que precisam achar o seu caminho de volta para casa.

Segundo Danilo Costa, responsável pelo projeto, o game tem dois níveis de desafio: fácil e normal. Para evitar o sentimento de frustração, à medida que o jogador não consegue avançar as fases, a dificuldade pode ser reduzida no meio do game.

O jogo, que é indicado para crianças a partir de sete anos, proporciona o desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio lógico e reflexos rápidos com muita diversão.

O projeto – Desenvolvido em dois meses por uma equipe de sete pessoas, o “Copaguinho no espaço” é o primeiro jogo para iPad da Mkt Virtual. A agência é responsável pela concepção da história, criação de personagens (exceto o Capaguinho), roteirização, sonorização e finalização deste e dos demais jogos virtuais da Copag. Os principais softwares utilizados neste projeto foram Unity 3D e Blender.

“Nosso maior desafio foi criar uma história bem amarrada e divertida em um prazo bastante apertado. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e já estamos finalizando uma nova versão deste jogo com novidades”, finaliza Danilo.