O dólar americano atingiu patamar de R$ 2 pela primeira vez desde julho de 2009. O indicado é realizar a compra da moeda estrangeira com antecedência para planejar sua viagem.
Com a alta do dólar, os brasileiros com viagem para o exterior agendada para os próximos meses devem fazer um planejamento financeiro com antecedência em relação à compra da moeda estrangeira. “Para prevenir qualquer surpresa com os gastos da viagem, os turistas devem planejar a compra de moeda estrangeira com antecedência. Quem, por exemplo, estiver programando uma viagem ao exterior já deve realizar a compra da moeda agora”, explica Rose Del Col, vice-presidente das Américas para Produtos Pré-Pagos da American Express. A executiva orienta que o ideal é sempre adquirir a moeda estrangeira com antecedência da viagem, gradativamente, facilitando o planejamento financeiro aos turistas e garantindo um preço médio mais estável do dólar.
Neste cenário de incertezas, o American Express GlobalTravel Card, cartão pré-pago para compras e saques no exterior, é muito útil porque evita flutuações das taxas de câmbio, uma vez que a taxa é fixada no momento de aquisição ou recarga do Cartão. Além disso, ainda garante ao viajante brasileiro benefícios e vantagens exclusivos em estabelecimentos no exterior. “O Cartão não tem taxa de inatividade, o saldo nunca expira e é recarregável, o que significa que os turistas podem comprar moeda estrangeira no Cartão de forma gradativa e planejada”, explica Rose.
Além de o American Express GlobalTravel Card ser uma maneira mais prática para levar dinheiro em viagens internacionais também é mais seguro, pois tem o Cartão Reserva no caso de perda ou roubo, e facilita o controle dos gastos. Os Associados têm acesso ao saldo e histórico de transações online por meio do site americanexpress.com.br/globaltravel, que permite acompanhar seus gastos em tempo real.
O American Express GlobalTravel Card pode ser adquirido nos bancos Bradesco, HSBC, Itaú e Safra.