Bravura, força e perseverança são algumas das características que fizeram Paula ser uma atleta de sucesso
Para assistir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=OgeYPNNAWL4&feature=youtu.be
São Paulo, maio de 2012 – Como parte de sua campanha global “Obrigado Mãe”, a P&G lança um vídeo documentário intitulado “Criando um atleta olímpico”, inspirado na vida da jogadora brasileira de vôlei, Paula Pequeno.
“Criando um Atleta Olímpico” consiste em uma série de histórias da vida real que mostram, por meio das palavras dos atletas olímpicos e suas mães, como o trabalho duro, motivação e treinamento que proporcionaram a seus filhos ajudaram a criar atletas de alta performance que representarão seus respectivos países nos Jogos Olímpicos de 2012. Esta série de vídeos emocionantes, com mais de 40 documentários contando histórias da vida real será veiculada em mídia digital em todo o mundo.
No vídeo da série “Momumentário”, a atleta Paula Pequeno e sua mãe, Gercione Marques, são as estrelas desta história da vida real que mostra como os atletas olímpicos e seus pais fazem sacrifícios enormes e enfrentaram decisões difíceis a fim de seguir seus sonhos e atingir o auge no mundo dos esportes. É o caso de Paula que, desde muito jovem, foi inspirada por sua mãe, um grande exemplo de coragem e força, a ingressar no vôlei.
Paula começou sua história de sucesso no vôlei com apenas 14 anos, ao ser selecionada para jogar pela Seleção Brasileira. Com 15 anos, e com o apoio da mãe, ela decidiu deixar sua casa e família e embarcar na estrada para o sucesso. Sua súbita ascensão ao estrelato foi quase interrompida durante os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, quando sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo que a deixou fora da competição. “Esse foi o momento mais triste da minha vida”, afirmou Gercione Marques, mãe de Paula, com lágrimas nos olhos, enquanto se lembra daquele período difícil. No entanto, a força de Paula permitiu que continuasse seu caminho até uma recuperação completa.
Em 2005, ela ganhou o Grand Prix e foi nomeada o MVP (Most Valuable Player, o jogador mais valioso) de voleibol mundial. Nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, ela ganhou a medalha de ouro. O apoio incondicional de sua mãe e o bom humor de Paula, com seu espírito generoso e perseverante, fizeram dela uma atleta extraordinária, uma mulher de sucesso e uma ótima mãe.
A P&G tem orgulho de apoiar atletas como Paula e suas mães em sua jornada para o Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Para assistir “Momumentário um Atleta Olímpico”, clique no link abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=OgeYPNNAWL4&feature=youtu.be
P&G: apoiando as mães, com muito orgulho!
# # #
Para obter uma lista completa de fotos, vídeos e informação relacionados à campanha da P&G “Obrigado Mãe”, visite http://release.ketchumdigital.com/patrocinio-olimpiadas-pg.