“Previna-se enquanto é tempo”. Com essa mensagem, a Central Nacional Unimed criou uma campanha de marketing para celebrar o mês de combate ao câncer. A ação pretende conscientizar seus públicos para a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura.

“Com essa iniciativa, pretendemos incentivar a adesão aos programas de Medicina Preventiva nas empresas clientes da Central Nacional Unimed e enfatizar que a prevenção é o melhor remédio”, afirma o diretor de Produto e Operações da operadora, Marco Antonio Eckert.

Para a campanha, a operadora criou um relógio, que evidencia o principal alerta: “A cada minuto, um novo caso de câncer é registrado no Brasil”. Essas são algumas das dicas que a Central Nacional Unimed transmite por meio das peças: tenha uma alimentação balanceada, evite o álcool e principalmente o cigarro, não se exponha exageradamente ao sol e use sempre protetor solar, pratique esportes e faça os exames preventivos

Dentro de Medicina Preventiva, a Central Nacional Unimed estipulou a neoplasia como foco de atenção. Cerca de cinco mil exames de próstata e de mama serão realizados pela operadora, durante a vigência da campanha, entre os clientes que não tenham se submetido a esses exames nos últimos dois anos.

A campanha para o Dia Nacional do Câncer propõe ainda algumas ações de relacionamento para que as cooperativas Unimed desenvolvam localmente. Fitinhas verdes poderão ser distribuídas aos funcionários das empresas clientes das cooperativas, o símbolo da fita remete à prevenção do câncer e a cor verde representa a esperança, além de ser a cor da Unimed.

Todas as peças da campanha estão gratuitamente à disposição das cooperativas do Sistema Unimed.