A Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) estreou a nova fase da campanha educativa “Você manda no seu bolso”, estrelada pela apresentadora Regina Casé. A ação, de abrangência nacional, foi criada pela agência OgilvyOne e tem como objetivo disseminar mensagens de uso consciente do cartão de crédito, contribuindo assim para a educação financeira do consumidor. A ideia é estimular o público a desenvolver um hábito de consumo equilibrado, levando em consideração as características e os benefícios do cartão.
A campanha será veiculada em todo o Brasil, com foco na internet, mas também contará com anúncios em jornais, revistas, rádios, mídia exterior e indoor, como metrô, ônibus e aeroporto. O objetivo é atingir principalmente os consumidores das classes C, D e E, que têm conquistado um novo padrão de consumo, com mais acesso aos meios eletrônicos de pagamento.
O hotsite da campanha (http://www.abecs.org.br/dicas) reúne vídeos em que a apresentadora fala sobre o uso do cartão em diversas situações do dia a dia. “Planeje os seus gastos com antecedência e não use o cartão como se fosse um segundo salário. Se quiser parcelar, parcele. Mas cuidado para não estourar o seu orçamento nos próximos meses”, diz Regina em um cenário que lembra uma loja de brinquedos. Outros ambientes comuns também são usados nos filmes, como um salão de cabeleireiros e um supermercado, para tornar a comunicação ainda mais próxima do público.
A campanha também direciona mensagens para pequenos comerciantes, com o tema “Você comanda seu negócio”. A ideia é mostrar que os microempreendedores também podem aceitar cartões e contar com seus benefícios, como o aumento da segurança, a garantia de recebimento e o maior controle do fluxo de caixa.