Filme bem-humorado reforça o sabor de comida caseira dos pratos
A Perdigão volta à mídia para divulgar os atributos da linha de pratos prontos Meu Menu. Com linguagem bem-humorada, a nova campanha, assinada pela agência Y&R, começa a ser veiculada hoje e reforça o sabor diferenciado das opções oferecidas. O objetivo é impactar diretamente o público que tem uma rotina agitada e nem sempre consegue cozinhar na hora da refeição, mas não abre mão do capricho e da qualidade da comida feita em casa.
Preparada com grande quantidade de molho e ingredientes frescos, a linha Meu Menu Perdigão conta com seis opções: Fettucine ao Molho Bolonhesa, Fettucine com Peru e Brócolis, Penne ao Sugo e Manjericão, Penne ao Molho Parisiense, Nhoque à Bolonhesa e Polenta ao molho de Carne. Os pratos estão disponíveis em porções individuais, com sabor caseiro e aroma irresistível.
Para reforçar esses atributos, o comercial de TV mostra um rapaz que acaba de fazer um dos pratos de Meu Menu Perdigão. Ele revela que, para saborear uma refeição como aquela, só tinha duas opções: recorrer à linha ou ir até a casa da tia Eunice. O filme apresenta então três finais diferentes para mostrar que o protagonista fez a escolha certa.
Em um deles, a paz de comer em casa é contrastada com uma visita à casa da tia, onde o rapaz é obrigado a conviver com um monte de gatos que ficam subindo em cima dele. No outro, a tia Eunice não se cansa de apertar as bochechas do personagem. Por fim, no último filme, o protagonista revela que a tia sempre o obriga a ajudar com alguma mudança.
A criação da campanha é de Leandro Câmara e Fábio Tedeschi sob direção de criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti.
Feito para os consumidores
Pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Ipsos em 2011 com consumidores de Meu Menu comprova os diferenciais dos pratos. “O gostinho é de comida feita em casa, com cuidado”, aponta uma consumidora. “Dá pra ver as folhas de manjericão, o brócolis e os pedaços de peito de peru”, ressalta outra participante sobre o Fettucine com Peru e Brócolis.
A generosidade do recheio também foi uma das principais qualidades destacadas por eles: “Eu ainda pego um pedaço de pão para comer o molho que sobra”.