A HP vai promover uma campanha de reciclagem durante o festival de música Planeta Terra, no dia 20 de novembro, no Playcenter. Como patrocinadora Master, o que inclui o patrocínio de todas as iniciativas de sustentabilidade, a HP deseja reforçar seus programas “verdes” e aproximar as pessoas das atitudes simples que resultam em respeito à natureza.
Os participantes do festival estão convidados a levar cartuchos, toners e outros produtos HP usados para reciclagem e, em troca, receberão um brinde especial da HP. O ponto de coleta será localizado na entrada do evento, em que carrinhos coletores e uma operação de logística reversa serão montados pela HP. Os materiais reciclados retornam para a cadeia produtiva na forma de novos cartuchos e peças de novas impressoras.
Outro ponto-forte na campanha é a reciclagem de todo o material orgânico consumido durante o festival, em uma parceria entre HP, Terra e a empresa social de gestão ambiental Os Recicleiros. Estas ações incluem a entrega de porta-bitucas, a reciclagem de tudo o que é consumido no evento e a neutralização de CO2. Para mais informações sobre a campanha de reciclagem, clique aqui.
A sustentabilidade está atrelada às políticas da HP, como o Eco Solutions que foi um dos motes para a campanha dentro do Planeta Terra. A preocupação da HP com o meio ambiente começa na fabricação dos produtos. Por exemplo, há modelos de impressoras da companhia que são fabricados com até 50% de plástico reciclado. No caso dos cartuchos, a taxa de material reciclável é de 70%.
“Como líder mundial em impressão, o nosso objetivo é reforçar o compromisso com a sustentabilidade, além de lançar novos produtos inovadores que facilitam a vida dos consumidores. E nada melhor que a comunicação com o público jovem do festival como influenciador de comportamentos e tendências”, afirmou Fernando Lewis, vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da HP.
As ações de sustentabilidade da HP são concentradas na fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, onde fica o Centro de Reciclagem da HP. Lá os cartuchos usados são desmontados e triturados para que depois o plástico seja utilizado na composição de novas impressoras.
Experiência ePrint: fotos grátis para os participantes do evento
Além da campanha de sustentabilidade, a HP vai permitir a impressão de fotos grátis para o público estimado de 20 mil pessoas através de sua recém lançada tecnologia: o ePrint. Esta tecnologia possibilita a mobilidade na impressão e é considerada revolucionária porque significa o fim dos drivers. Para imprimir um documento ou foto, basta possuir um dispositivo conectado à internet como, por exemplo, um telefone celular e enviar um email para a impressora.
Serão 5 ePrint zones e um Lounge da HP, espalhados no Playcenter. Nos ePrint zones, os participantes do Planeta Terra poderão enviar fotos para serem impressas gratuitamente com o ePrint. As indicações sobre a localização dos centros de impressão serão feitas no mapa do evento, além de um folheto informativo que será entregue na entrada do parque de diversões. O objetivo é que os visitantes testem o ePrint usando a diversão como mote de suas fotos enviadas.
“O ePrint traz liberdade ao ato de imprimir. Estar em um parque de diversões e de qualquer ponto poder imprimir suas fotos é a experiência que queremos proporcionar no Planeta Terra. O mais importante é que esta tecnologia é acessível. As impressoras com ePrint já estarão disponíveis a partir do final de novembro e custam a partir de R$ 399,00”, explica Lewis.
As impressoras equipadas com ePrint possuem os Web Apps, aplicativos que permitem acesso a conteúdos variados como: desenhos, palavras-cruzadas, fotos e imagens. Além disso, o usuário pode fazer o download de outros aplicativos no site da HP: www.hp.com.br/eprintcenter. Na página virtual é possível ainda ter mais informações sobre as vantagens desta tecnologia.
Com o ePrint, é possível a impressão de documentos em qualquer lugar do mundo utilizando os benefícios da tecnologia “cloud printing”, de forma segura, sem complicações. O funcionamento do ePrint é extremamente simples: está baseado em um endereço de email que está associado a impressora. Não há necessidade de instalação de drivers ou cabos.
Telão Interativo
E para aumentar a experiência do público com o portfólio completo de inovações da HP, foi montada uma espécie de impressora gigante no festival de música. O painel de led, com 9 metros de altura, reproduz uma Photosmart Plus eAiO e ficará ao lado de um dos principais palcos do Planeta Terra.
As fotos tiradas por celular, durante o evento, e enviadas para o email do “impressorão” poderão aparecer no telão gigante, dando a ideia de que estão sendo impressas. Para ter a chance de exibir seu momento de alegria nos shows, basta que o participante envie a foto tirada para impressora@eprinthp.com.br.