Ação com usuários do jogo faz parte da campanha para divulgar o novo sabor do chocolate mais vendido do país: BiS Limão
Como parte da divulgação do BiS Limão, a Kraft Foods Brasil lança hoje mais uma ação dentro do jogo Colheita Feliz – o aplicativo de maior sucesso no Orkut.
Durante a ação, o usuário poderá comprar sementes de limão na loja do Colheita Feliz, e depois de prosperada, vender a sua plantação para BiS – contribuindo com a produção do novo sabor Limão.
No jogo original, as sementes de limão estão disponíveis somente para os jogadores dos níveis mais altos, mas, com a ação de BiS, elas agora também estarão disponíveis para jogadores dos demais níveis. Neste período, a marca distribuirá “moedas verdes” em troca do plantio de limão dos usuários. No jogo original, estas moedas precisam ser compradas com dinheiro real, e, pela primeira vez, os jogadores poderão adquiri-las sem custo. Ao esgotarem-se, as moedas verdes serão substituídas pelo dobro de moedas amarelas normalmente oferecidas pelas plantações.
As sementes de limão serão distribuídas por um tempo limitado. O jogo reforça de uma maneira divertida e irreverente o conceito da marca – “Desconfie de todos” – já que é possível invadir a fazenda de seus amigos para roubar frutos.
“O sucesso da ação do Mini BiS com o Colheita Feliz foi tão grande que decidimos apostar novamente nesta estratégia. Inovação é um dos pilares das nossas marcas e acreditamos no potencial de ações em mídias digitais.”, comenta Eduardo Caldas, diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil.
Ficha Técnica
Título: Colheita Bis Limão
Cliente: Kraft Foods Brasil
Produto: Bis Limão
Agencia: Ogilvy Brasil
VP de Criação: Anselmo Ramos e Michel Lent
Diretor de criação: Claudio Lima
Redator: Rico Lins e Pedro Fernandes
Diretor de Arte: Raphael Lucone , Lucas Osis, Alessandra Silva
Atendimento: Mah Lemos e Isabela Atra
Aprovação Cliente: Eduardo Caldas, Carlos Cortez e Marcella Romaniewicz
A marca
BIS tem 13,2% de participação no volume de vendas do mercado brasileiro de chocolates, e detém 80,7% em volume e 74,0% em valor, no segmento bite size, segundo dados Nielsen (AS’10).
Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.