Acordo contemplará o Nordeste e Sudeste do país, expandindo a rede móvel da operadora nessas regiões
A Oi estabeleceu um novo contrato com a Nokia Siemens Networks para melhorar a qualidade de sua rede móvel nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. O acordo inclui a expansão das redes de acesso 2G e 3G e das redes de core de voz e dados da operadora, bem como a modernização de sua rede 2G em sete estados (seis no Nordeste e um no Sudeste). Com essas ações, a Oi quer aumentar e reforçar a cobertura e a capacidade do tráfego de voz e banda larga móveis, oferecendo a seus clientes ainda mais qualidade na prestação de serviços. Para a Nokia Siemens Networks, o acordo reafirma uma parceria de mais de uma década e fortalece a companhia em sua estratégia com foco em redes móveis.
A tecnologia fornecida pela Nokia Siemens Networks permitirá ainda ampliações e expansões, além de novos serviços associados à banda larga móvel. Os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, além do Espírito Santo, na região Sudeste, serão contemplados com a modernização do 2G. Cerca de 2.200 sites Flexi MultiRadio em 1800 MHz serão adicionados à rede móvel da operadora. É a primeira vez que a Nokia Siemens Networks implementa essa tecnologia na Oi. A solução FlexMultiRadio introduz uma plataforma compacta e flexível de múltiplos-usos, possibilitando uma futura introdução de novos serviços, além de reduzir o custo com manutenção e gerenciamento de rede e também gastos com obras e consumo de energia.
A parceria entre as empresas vem de longa data. A Nokia Siemens Network é fornecedora da Oi desde que a operadora iniciou seu trabalho com rede móvel e, recentemente, a empresa efetuou testes de tecnologia LTE em conjunto com a Oi.
A expertise da Nokia Siemens Networks em Multiradio e micro-células, além de 3G e LTE, contribuíram para a escolha como fornecedor. “A parceria com a Oi nos fortalece no mercado de banda larga móvel. Estamos honrados em poder auxiliar um cliente com o qual temos um relacionamento tão antigo e forte, não só na elevação da capacidade e cobertura, mas também na qualidade do acesso móvel nessas regiões, o que beneficiará, ainda mais, o usuário final”, afirma Alexis Facchina, Diretor de Vendas da Nokia Siemens.
1 Pingback