A Vivo lança um aplicativo inédito no país que promove a interação entre os celulares e a TV. Batizado Vivo Captura, o serviço reconhece o áudio e cenas do filme principal da campanha de virada da Marca, o “Mantra”, quando exibido na televisão e no YouTube, e envia wallpapers exclusivos aos clientes.
O filme “Mantra” conta com frequencias de som quase imperceptíveis aos ouvidos humanos que são reconhecidos pelo Vivo Captura. Assim que o atalho musical (sound tag) é identificado, um ícone de “foto” é ativado e o cliente poderá fotografar a cena e receber o wallpaper.
No total, são quatro versões de wallpapers para o filme veiculado na TV e cinco para os vídeos do YouTube. Os clientes poderão fotografar quantas cenas quiserem para colecionar as diferentes opções. O aplicativo, disponível inicialmente para celulares Android, pode ser baixado gratuitamente na loja Android Market.
Informações gerais sobre Telefônica | Vivo e Grupo Telefônica
A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 90 milhões de clientes, mais de 74 milhões apenas na operação móvel, em que detém o maior market share do segmento (29,85%) em âmbito nacional. A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,7 mil delas com acesso à rede 3G. Tem hoje cerca de 20 mil colaboradores diretos.
O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (mais de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 306,6 milhões de clientes, 286 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.
1 Pingback