Projeto atingiu a marca de mais de 230 mil m² quadrados de reflorestamento e traz em 2012 mais entretenimento e interação com as ‘cabeleiras do Dino’
Danoninho para Plantar, produto da marca do tradicional petit suisse da Danone, que alia conteúdo nutricional à sustentabilidade, retorna ao mercado, no mês de maio, trazendo novidades e mais diversão para os pequenos consumidores. Na edição deste ano do produto, o Dino, mascote da marca, ganhará uma cabeleira específica, de acordo com o que foi plantado. Para isso, cada embalagem conterá um cartonado com o rosto do personagem para ser colado no potinho em que a semente será plantada e cultivada pela criança. Para comunicar a volta do produto às prateleiras, a campanha assinada pela Y&R entra no ar, em veiculação nacional, a partir dessa semana.
“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente em suas práticas e no desenvolvimento de produtos, como Danoninho para Plantar, que estimula de forma lúdica a consciência ecológica a partir da infância. Desde o seu lançamento, o produto ensina para as crianças a importância da Mata Atlântica e da preservação ambiental por meio de um gesto simples de plantar uma sementinha no potinho e acompanhar o seu desenvolvimento”, ressalta Mariana Rodrigues, gerente de produto de Danoninho.
O filme criado pela Y&R mostra as crianças brincando com os novos potinhos e explicando como plantar a semente para nascer os “cabelos” do Dino. Na sequência, o mascote entra em cena para interagir com a criançada e o visual de sua “cabeleira” muda de acordo com o que foi plantado. Ao final, o locutor encerra: “Danoninho. Da infância para toda a vida”.
Como nas edições anteriores, as embalagens de Danoninho para Plantar trazem saches de sementes de flores e hortaliças, como alface, almeirão e repolho, novidades desta edição. Danoninho para Plantar está disponível nos sabores morango e banana&pêra no formato de 480g com 8 potinhos. O produto chega às gôndolas no começo de maio, com preço sugerido a partir de R$ 5,19. A campanha tem criação de Laura Esteves, Eiji Kozaka e Marcelo Conde, com direção de Criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Laura Esteves.
Assista o filme aqui.
Consciência Ambiental – De maneira lúdica, Danoninho para Plantar estimula a interação com a natureza. As crianças podem plantar a semente no pote de Danoninho e usar o código único que vem na embalagem para criar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, plataforma online disponível no site de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino). A plataforma virtual de Danoninho proporciona às crianças a possibilidade de plantar e cuidar da sua floresta virtual, e ainda a chance de vivenciar as fases de desenvolvimento das árvores “adotadas” por eles, uma forma de desenvolver a consciência ambiental nos pequenos. Depois, cada árvore virtual se transformará em 1m² de Mata Atlântica reflorestada em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ. Em dois anos, desde o seu lançamento em 2010, Danoninho para Plantar e seus consumidores já reflorestaram mais de 230 mil m² no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista. Trata-se de um local estratégico para preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio, responsável pelo abastecimento de parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.
O IPÊ é parceiro da marca Danoninho também no desenvolvimento de conteúdo de educação ambiental. Na plataforma online de Danoninho para Plantar estão disponíveis informações sobre Meio Ambiente, detalhes das últimas edições da campanha e material específico sobre educação ambiental, como a Cartilha Ecológica. Com o objetivo de dar suporte aos professores que buscam atividades de apoio à educação ambiental, a Cartilha pode ser acessada gratuitamente no site: www.danoninho.com.br/escolas.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Surpresa Kids”
Duração: 1 X 30”/ 1X5”
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti/ Laura Esteves
Criação: Laura Esteves/ Eiji Kosaka/ Marcelo Conde
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni/Helena Brant/Camilla Braga/ Christiane Christensen
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques/Cecilia Bottai/ Mariana Rodrigues/Danielle Camillo
Planejamento: Fernanda Flandoli/Eliana Yamaguchi/Erika Kitabayashi
Mídia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Camila Felix
RTV: Nicole Godoy/ Moema Porro
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Luiz Ferré
Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produção de casting: Luciana Cunha
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Dir. fotografia: André Modugno
Montagem: Estevan Santos
Finalização: Tribbo
Produtora de Som: eNOISE
Produtor de Som: Oswaldo Sperandio
Locutor: Paulinho Ribeiro
Atendimento: Rodrigo Prado
Mês de Produção: Marco 2012