Bem humorados e politicamente corretos, os comerciais apresentam, de maneira descontraída, como a escolha da marca de papel higiênico pode influenciar o comportamento das pessoas

Personal, a marca líder da categoria de papéis higiênicos com 15,6% de market-share (Fonte: Nielsen, 2011) volta a investir em comunicação e apresenta sua nova campanha publicitária, que conta com ampla veiculação nas principais emissoras de TV aberta e fechada. Os filmes, criados pela agência Talent, estrearão no próximo domingo, 13 de maio.

Divertidas, as propagandas retratam algumas atitudes “pouco cidadãs”, adotadas por algumas pessoas que não utilizam Personal, marca que pela confiança estabelecida com seus consumidores, apresenta como assinatura de seus filmes, a proposta: “papel higiênico é essencial demais para você não levar o melhor”.

Mais do que divulgar a marca, os filmes cumprem também um importante papel social ao incentivarem o comportamento responsável e a valorização da cidadania no dia a dia. “A temática social foi adotada por retratar um assunto atual e cada vez mais importante para o brasileiro. Além disso, a Santher e, consequentemente, a marca Personal sempre valorizaram o respeito e o cuidado com seu consumidor”, afirma Diego Ribeiro de Souza, gerente de produto para a marca Personal.

O papel higiênico Personal está presente no mercado brasileiro há mais de 40 anos, e é a marca com maior lembrança e preferência dos consumidores, segundo pesquisa quantitativa realizada em agosto de 2011 pela Cornerstone Branding. Em 2012, através de uma comunicação consistente, pretende-se estreitar ainda mais a relação da marca Personal com seus consumidores. “Tivemos mudanças recentes e bastante significativas para Personal (folha simples) e Personal Vip (folha dupla); desde a mudança da logomarca, até a troca de calandras (desenhos) e embalagens, e por fim, o lançamento de um novo conceito – Personal Décor, papel higiênico folha dupla que apresenta uma calandra (desenho) exclusiva (esferas acolchoadas, nas versões branca e prata) que proporcionará mais beleza e destaque ao banheiro, além de assegurar maciez, qualidade e conforto a seus consumidores. Movimentações desse porte merecem um significativo investimento publicitário”, explica Diego Souza.

Os filmes da campanha irão ao ar nas programações das emissoras Globo, SBT, Record, Rede TV e Band, para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana e Rio Grande do Sul. Na TV à cabo, os filmes serão apresentados nos canais Viva e GNT, para todo o Brasil.

www.santher.com.br

Ficha Técnica:

Filme 1
Título: Tranca Ruas
Duração: 30”
Período de Exibição: 12 meses
Anunciante: Santher – Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A
Produto: Personal
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Criação: João Livi | Rodrigo Bombana |Alexandre Popoviski
Atendimento: Erick Machado | Rafael Barajas |Ana Gabriela Aun

Filme 2
Título: Rouba Vagas
Duração: 30”
Período de Exibição: 12 meses
Anunciante: Santher – Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A
Produto: Personal
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Criação: João Livi | Rodrigo Bombana |Alexandre Popoviski
Atendimento: Erick Machado | Rafael Barajas |Ana Gabriela Aun