Nesta quinta-feira (18) será lançado um novo site de compras coletivas: o Pipoca do Dia. Nele o consumidor encontrará ofertas variadas dos mais diversificados estabelecimentos, como centros estéticos, restaurantes, bares, teatros, casas de shows, docerias, pizzarias, hotéis, pousadas, entre outros produtos e serviços, com pelo menos 50% de desconto. O site surgiu da parceria entre o Primeiramão, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e a JET SITES, empresa especializada em sistemas digitais.

“O Pipoca do Dia chega ao mercado para beneficiar marcas e consumidores. E o Primeiramão buscará as melhores ofertas e produtos para que as pessoas possam aproveitar excelentes oportunidades”, explica Serena Ucelli, presidente da área digital do Grupo Primeiramão.

Compras coletivas é um novo modelo de negócios que propõem aos empreendedores uma nova alternativa para realizar publicidade, promovendo a divulgação de seus produtos e serviços na Internet, e já tem mais de 70 milhões de usuários no Brasil. A audiência desses sites subiu de 1,7 milhão em junho para 5,6 milhões de internautas em setembro, segundo dados do Ibope Nielsen Online, e os acessos únicos acumulavam crescimento de 31% em relação ao mês anterior.

A grande vantagem para as marcas é anunciar os produtos sem custo nenhum. Além disso, os empresários aproveitam para estimular seus novos clientes, que no primeiro contato com a marca compram mais, indicam amigos e retornam com frequência.