Projeto tornará a leitura mais leve e dinâmica; Conteúdo passa a ser disponibilizado também nos tablets, gratuitamente
A revista Época SÃO PAULO, publicação mensal da Editora Globo destinada ao público A-B, comemora o aniversário de 4 anos com uma roupagem moderna. A edição de maio chega às bancas apresentando um projeto gráfico reformulado, adotando assim uma nova identidade visual. Toda a tipologia foi atualizada, de modo a deixar a leitura mais dinâmica.
Uma das fontes que passa a ser utilizada é a Founders Grotesk X-Condensed, que segue linha adotada por revistas líderes de mercado no mundo inteiro, revisitando uma tendência do segmento editorial da década de 80. As cores das páginas, por sua vez, dão mais espaço ao branco, mas permanecem no site, para auxiliar a identificação de mudança de assuntos.
A nova tipologia como um todo permite que os “abres” das matérias ganhem destaque, além de valorizar títulos e fotos.
A mudança mantém a unidade de linguagem com da revista com a ÉPOCA, dentro da qual a mensal é oferecida gratuitamente para assinantes e nas bancas. O planejamento visual é de responsabilidade do diretor de arte dos dois títulos, Marcos Marques.
O conteúdo também passa por algumas renovações. A principal delas é na seção de abertura da revista, Marco Zero. Ao invés de trazer reportagens, agora ela apresenta uma personalidade famosa que represente São Paulo, além de abrigar uma gama maior de assuntos.
Foram criadas três subseções: Adega, Em Casa e Luxo. A primeira é assinada pelo sommelier Giani Tartari, que já é colunista e responsável por um blog da publicação. Nessa edição, ele faz um comentário a respeito de vinhos brancos com uvas Chardonay, uma tendência entre os amantes de vinho. A segunda, sugerida por leitores em pesquisa de opinião, chama-se Em Casa e traz conteúdo relacionado a decoração e design. Por último, a subseção Luxo, que traz produtos e personagens do consumo sofisticado.
Digital
Outra novidade que chega com a edição de aniversário é a disponibilidade de acessar o conteúdo informativo por meio dos tablets, de uma maneira que possibilite maior interatividade com textos, fotos, vídeos e outros elementos produzidos pela redação que em alguns casos ficam de fora da versão impressa.
Época SÃO PAULO chega às bancas no dia 5 de abril.