A Goodyear, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lança a campanha “Acelerando pela Educação”, apresentando ao mercado uma edição limitada dos pneus Eagle Excellence AquaMax Ayrton Senna. Disponível nas lojas da Grande São Paulo, o pneu traz a assinatura do ídolo gravada em sua lateral e terá parte da venda revertida para o Instituto Ayrton Senna, contribuindo aos seus programas educacionais.

A campanha “Acelerando pela Educação” acontece na comemoração de 21 anos do tricampeonato do piloto e terá duração de 12 meses. Neste período, a Goodyear ainda promoverá junto ao Instituto uma ação de licenciamento social, contemplando diversos pneus da marca, comercializados em todo o Brasil, que também terão parte da receita revertida aos programas educacionais.

“Para a Goodyear é uma grande satisfação fazer esta parceria com o Instituto Ayrton Senna”, declara Jaime Szulc, presidente da Goodyear para América Latina. “Com o projeto ‘Acelerando pela Educação’, pretendemos contribuir com o futuro do nosso país, engajando os consumidores a partir da identificação com o nosso grande ídolo da Fórmula 1”.

“A Goodyear foi uma marca presente na carreira do Ayrton e hoje está ao nosso lado em várias ações. Esta ação Acelerando pela Educação é um exemplo de como as empresas podem contribuir com causas sociais por meio das suas ações de marketing e ainda ajuda a divulgar a causa que defendemos, que é a Educação, fortalecendo um trabalho que beneficia milhões de crianças e jovens a cada ano. Sem dúvida, Goodyear e Instituto Ayrton Senna têm tudo para chegar na frente”, afirma Irineu Villanoeva Júnior, gerente de marketing do Instituto.

Senna, um dos maiores nomes do automobilismo mundial, foi campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991, no período em que a Goodyear era fornecedora oficial de pneus da principal categoria do automobilismo mundial.