Atriz interage com consumidoras reais nos filmes da nova campanha da marca.
A marca líder de iogurtes do País lançou, no intervalo da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, a sua nova campanha, composta por cinco filmes que serão divididos em três fases.
Com o mote “Se sentir inchada não é normal. O normal é sentir-se bem”, a campanha conta com nova protagonista, a atriz Dira Paes, e também marca o retorno do Desafio Activia, promoção pela qual o consumidor pode pedir o dinheiro de volta à DANONE caso não esteja satisfeito com o efeito do produto. Dira foi escolhida para protagonizar a campanha e representar as consumidoras de ACTIVIA após pesquisa* realizada pela Ipsos ASI, que revelou sua afinidade com a marca.
Motivada por estudo** que apontou a sensação de inchaço decorrente do intestino fora do ritmo como um problema comum e recorrente entre as mulheres brasileiras, a nova comunicação tem a proposta de mostrar o cotidiano de mulheres reais e conscientizá-las de que o normal é sentir-se bem.
“Activia busca compreender e retratar a realidade e as preocupações de mulheres que vivenciam problemas intestinais diariamente, principalmente a sensação de inchaço”. afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de ACTIVIA. “Por isso replicamos nos filmes situações apontadas por pesquisa e reforçamos que o normal é sentir-se bem, sempre” completa Cesar.
Porta a porta
Nos cinco filmes, Dira Paes vai à casa de mulheres de diferentes idades com uma câmera caseira e propõe o já conhecido Desafio Activia: Você no ritmo ou seu dinheiro de volta***.
“Foi observado que muitas mulheres sofrem com a sensação de inchaço, mas não costumam levar o problema a sério por acharem que é algo normal. Para dizer que não é normal e propor mais uma vez o Desafio Activia, convidamos Dira Paes, que é uma atriz com grande identificação com as brasileiras” comenta Alessandro Cardoni, diretor de atendimento da Y&R.
O primeiro filme estreou nacionalmente em 10 de abril e a campanha permanece no ar ao longo de três meses, com a estreia de outros quatro filmes inéditos.
* pesquisa realizada pela Ipsos ASI com mulheres de 18 a 55 anos, moradoras da cidade de São Paulo, pertencentes às classes sociais ABC (Critério Brasil) e que consumiram iogurte nos últimos 3 meses, em janeiro de 2012.
**pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades do Brasil, em maio de 2010.
***Regulamento Desafio Activia:
www.activiadanone.com.br/wp-content/themes/activia2010/regulamento/Regulamento-desafio-activia.pdf