O Scup, principal ferramenta de monitoramento de mídias sociais do mercado, promove dia 26 de abril o 1º workshop sobre monitoramento político. O evento tem como objetivo mostrar como os candidatos podem monitorar o que falam de suas campanhas no Facebook e Twitter, além de extrair insights, identificar detratores e evitar crises durante as Eleições 2012. O evento acontece no Auditório Campo Grande, em São Paulo, a partir das 17 horas.

O workshop, ministrado por Daniel Souza e Mariana Oliveira, responsáveis pela coordenação do trabalho de monitoramento e métricas da campanha presidencial do candidato José Serra, em 2010, está dividido em quatro partes: Monitoramento em mídias sociais: um panorama global, Eleições no Brasil e monitoramento, Na prática: como usar o Scup em uma campanha e O que as pessoas estão falando nas mídias sociais sobre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

O evento acontece no Auditório Campo Grande, na Avenida Paulista, 1776, em São Paulo. As inscrições, com investimento de R$ 60 para clientes do Scup, e R$ 120 não clientes, podem ser feitas pelo site oficial do evento, e as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 11 3509-1264.