Depois do sucesso da ação de 2011, ator destaca em seis filmes os diferenciais dos smartphones Android da marca e convoca os consumidores para concurso cultural

Já imaginou um smartphone à prova de tudo? A Motorola Mobility pensou nisso e criou produtos à prova de desastrados, desorientados, entediados e até de saudades.

Essa é a ideia criativa por trás da nova campanha da fabricante, Smartphone Já, que estreia na TV a cabo a partir de 9 de abril e terá o ator Selton Mello novamente como garoto-propaganda. Os filmes serão exibidos na internet e nos canais de TVs paga. Haverá também spots veiculados em rádios. Além disso, a ação contará com um concurso cultural, que premiará os participantes com cem smartphones RAZR no YouTube.

Diante do sucesso do ano passado, a Motorola Mobility decidiu reforçar sua parceria com Selton para a nova campanha, que responderá por 30% do investimento total de marketing da companhia neste ano. O ator é o responsável pelo tom descontraído dos vídeos, com versões de 90, 60 e 30 segundos, que destacam os principais diferenciais dos smartphones Android da Motorola e dos serviços Google.

Com o mote “Você precisa de um smartphone à prova de quê?”, os comerciais trazem situações engraçadas, que reforçam o portfólio completo de aparelhos da empresa. O Motorola ATRIX TV é à prova de tédio, pois livra o ator da festa chata. Para os mais desastrados, Selton destaca a resistência do Motorola Defy Mini, que continua funcionando mesmo depois de receber um banho de água.

Graças ao Motorola RAZR e ao serviço de videochat do Google+, o ator consegue comemorar simultaneamente seu aniversário com vários amigos distantes. Já o MOTOSMART, à prova de desorientados, o ajuda a encontrar um endereço, por meio do serviço Google de Navegação por Voz. O Motorola FIRE permite o uso de duas linhas celulares ao mesmo tempo, além do acesso às redes sociais, portanto, é o smartphone ideal para aqueles que querem se manter conectados

“Selton Mello também protagonizou nossa campanha anterior, que teve mais de 3,5 milhões de page views no YouTube no ano passado. Nossa opção de tê-lo novamente levou em conta esse sucesso, mas também a certeza de que ele conseguirá comunicar ao consumidor os diferenciais de nosso novo portfólio de smartphones Android de uma forma descontraída e eficiente”, destaca Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility. “Os consumidores brasileiros desejam muito ter um smartphone. Mas, para muitos, ele ainda é sinônimo de algo muito complexo. Nós queremos acabar com esse mito e mostrar que nossos produtos possuem soluções simples para todos os tipos de obstáculos e tarefas diárias.”

A criação é da Ogilvy & Mather Brasil, e os filmes foram totalmente produzidos no Brasil. Nacional, o plano de mídia inclui canais de TV a cabo, rádios, web, Google e YouTube.

Concurso cultural

Simultaneamente, a Motorola Mobility preparou um concurso no qual o consumidor é convocado a enviar uma fotografia e uma frase para completar a sentença “À prova de…”, seguindo o mote da campanha. Para concorrer, o participante deve fazer o cadastro no brand channel da Motorola no YouTube, entre 4 de abril e 15 de maio. Ao realizar o upload do arquivo, o usuário receberá a confirmação da participação.

As criações ficarão disponíveis no brand channel da Motorola no período de 15 a 22 de maio, para votação do público. Os inscritos poderão compartilhar o link pedindo votos aos amigos. As cem frases mais votadas serão premiadas com um smartphone Motorola RAZR. O resultado será divulgado no dia 29 de maio.

Ficha Técnica

AGÊNCIA
Ogilvy & Mather Brasil
TÍTULO
À prova do que você quiser
DURAÇÃO
1 x 1’24” + 3 x 60” + 2 x 30” + 11 programetes
PRODUTO
Institucional
CLIENTE
Motorola
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO
Anselmo Ramos
DIRETOR-GERAL DE CRIAÇÃO
Fred Saldanha
DIRETOR DE ARTE
Douglas Kozonoe (Dogura) / Bernardo Correa
REDATOR
Rico Lins / Flavio Tamashiro
PLANEJAMENTO
Kajsa McLaren / Lucas Madeira
DPTO. DE RTVC
Nana Bittencourt / Mauricio Granado
ATENDIMENTO
Valeria Barone / Fernanda Costa / Andrea Barrios / Mariana Zavanella
APROVAÇÃO CLIENTE
Rodrigo Vidigal / Daniela Lancellotti
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA
Cine
DIRETOR
Felipe Mansur
CARACTERÍSTICAS
Alexa e Mark II
PRODUTOR EXECUTIVO
Raul Doria / Waldemar Tamagno
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Marcelo Trotta (Tintin)
EQUIPE PRODUÇÃO
Cine
MONTADOR
Felipe Mansur / Rodolpho Ponzio
PÓS-PRODUÇÃO
Equipe Digital 21
FINALIZAÇÃO
Equipe Digital 21
FINALIZADOR
Sergio Cicinelli
ELENCO
Andrea Coelho / Andrea Mesa
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM
Bamba Music
VEICULAÇÃO – BRASIL
MÍDIAS
TV a cabo, internet, mídias alternativas
TERRITÓRIOS
Nacional
DATA 1º VEICULAÇÃO
4/4/2012
DATA REGISTRO ANCINE
4/2/2012
VALIDADE
3 meses
VEICULAÇÃO – AMÉRICA LATINA
MÍDIAS
Cabo, internet, cinema e mídias alternativas eletrônicas
TERRITÓRIOS
América Latina
DATA 1º VEICULAÇÃO
4/4/2012
VALIDADE
6 meses

Visite o Blog Motorola: http://blogmotorola.com.br/

Twitter: @Motorola_Br
Facebook: Motorola Brasil