Para garantir o descarte adequado dos calçados, o usuário deve entregá-los nas lojas da marca e trocá-lo por um brinde
A adidas – um dos líderes globais na indústria de artigos esportivos e líder em sustentabilidade no setor de bens de consumo pela Dow Jones Sustainability Index, desde 2000 – entregou às mãos da equipe da AGE Isobar a criação da identidade visual de seu programa voluntário Pegada Sustentável.
De uma forma divertida, a campanha visa conscientizar sobre a prática do descarte sustentável e diminuir o impacto do descarte inadequado de tênis usados dos seus consumidores.
A mecânica é simples e muito eficaz. O usuário vai até uma loja adidas – ao todo são 18 lojas participantes em São Paulo – e doa o seu tênis usado, de qualquer marca. Na mesma hora, recebe em troca um brinde especial da adidas. Em São Paulo, inicialmente o brinde será um ingresso para o cliente conhecer o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu.
Todos os tênis entregues nos postos de doação serão encaminhados para reciclagem, e seguirá rigorosamente as normas da legislação ambiental vigente no Brasil.