O Governo do Distrito Federal, por meio das Secretarias de Turismo e de Publicidade Institucional, lançaram esta semana nova campanha para convidar pessoas de todo o país para conhecer a capital brasileira. A motivação, desta vez, é o aniversário de 52 anos da cidade, comemorado em 21 de abril. A publicidade foca nas diferentes opções de lazer e características pouco conhecidas por aqueles que ainda não visitaram a região.

A campanha é composta por peças publicitárias como mobiliário urbano, mídia aeroportuária, vídeo institucional, propagandas em sites de compras de passagens aéreas, TV fechada (GNT e Multishow), revistas de bordo das principais companhias aéreas, publicações de grande circulação (Época, Isto É, Veja) e especializadas no setor de turismo (Folha de Turismo, Mercado e Eventos, Viagem e Turismo), além de e mídia exterior (Relógio Digital, Triedro e Frontligth).

Nas peças, as Secretarias ressaltaram aspectos como a vida noturna dos brasilienses, gastronomia, lazer, cultura, esporte e a famosa arquitetura. Pela comemoração dos 25 anos de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o título também será frisado.

“Queremos desmistificar a cidade como centro exclusivamente político. Vamos focar nas pessoas que viajam com frequência por meio de belíssimas imagens, reforçando o que temos de melhor”, explicou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

A campanha será veiculada, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os principais emissores de turistas para Brasília. Pela proximidade, a publicidade também abrangerá o estado de Goiás, com foco na capital Goiânia.
O trabalho de captação de visitantes será atrelado ainda à programação de eventos prevista para a comemoração do aniversário da cidade. Os atrativos principais são os shows dos artistas Fernanda Takai, Oswaldo Montenegro, Chico César, Caetano Veloso, Capital Inicial, Nando Reis e outros. A parte esportiva será reforçada com o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. No cronograma estão inclusas também oficinas de arte, exposições, teatro, dança, mostras artísticas, mostras, palestras e contação de histórias, na 1ª Bienal do Livro e da Leitura.

Toda a programação será desenvolvida na Praça do Museu da República, gratuitamente. A agenda começa no dia 14 de abril e segue até o dia 23 do mesmo mês. A festa é organizada pela Secretaria de Cultura do DF e costuma reunir, aproximadamente, um milhão de pessoas no centro da cidade.