O Parque D. Pedro Shopping, um dos maiores shoppings do Brasil, completa 10 anos de operações em 2012 e a campanha criada pela agência Escala, de São Paulo foi inspirada nas vidas das pessoas que circulam pelos corredores todos os dias e de quem trabalha lá.

Com o mote ‘10 anos de vidas’, a campanha busca valorizar quem esteve presente no shopping nesses dez anos e, como ele conquistou personalidade, sucesso e consolidação.

“Completar 10 anos é um momento importante para o empreendimento, e buscamos celebrar de uma maneira que mostrasse aos clientes do shopping sua importância para esses dez anos de história. Mais do que um centro de compras, o Parque D. Pedro é um local de convívio, e sua trajetória se funde às histórias de vida das pessoas que frequentam e trabalham aqui”, aponta a gerente de marketing Joana Corsi.

O Parque D. Pedro Shopping convidou o escritor Leão Serva para se “hospedar” no empreendimento pelo período de 30 dias e coletar as experiências de seus frequentadores, que serão narradas em um livro “Dez anos em um mês”, com lançamento previsto para outubro de 2012.

A ação, que começa no dia 22 de março, fará com que o autor circule pelo shopping e conheça o cotidiano do local. “Ele vai observar o funcionamento dia e noite, fazer refeições, conversar com os funcionários, abordar os visitantes e, ocasionalmente, até dormir no empreendimento para conhecer os bastidores das madrugadas”, explica Rafaela Thomé, diretora de negócios da Escala.

A Escala desenvolveu também um hotsite que funcionará como o diário de bordo do escritor durante o período em que ele estiver lá. “A ideia é que o público possa acompanhar de perto seu dia a dia durante este mês”, completa Rafaela.

Assim como o livro, a campanha mostra cenas do cotidiano das pessoas, envolvendo o Parque D. Pedro Shopping, como momentos de compras , convívio e lazer. A produção é da Trator Filmes, com direção de Thales Bahia, e vai ao ar em emissoras da região metropolitana de Campinas. A campanha conta ainda com spot de rádio, mídia impressa, internet e material de PDV.

O Autor – Leão Serva
Escritor e jornalista, Serva foi diretor de redação do jornal Diário de S. Paulo, atuou na Folha de S. Paulo, no Jornal da Tarde, Lance!, Revista Placar e participou da criação do primeiro jornal na Internet, o Último Segundo, do IG. Foi assessor de comunicação da Prefeitura de São Paulo, durante as gestões de José Serra e Gilberto Kassab, e lançou o livro: Cidade Limpa – O projeto que mudou a cara de São Paulo. É autor de livros sobre jornalismo de guerra como A Batalha de Sarajevo e Jornalismo e Desinformação.

Ficha técnica:
Título: “10 anos de vidas”
Agência: Escala Comunicação e Marketing
Direção de criação: Getúlio Albrecht
Diretor de arte: Silvio Moreno
Redator:Heitor Bisi
Produção gráfica: Gabriela Grazziotin e Maria Fernanda Massoni
RTVC e Art Buyer: Marina Pimentel
Assistente de RTVC e Art Buyer: Cristiane Pina
Fotografia /Tratamento de Imagem/Produção ilustração 3D: StudioME
Produtora/som: Jukebox
Produtora/filme: Trator Filmes
Direção/filme: Thales Bahia
Arte-finalista: Érico Marçal
Conexões: Nei Ferrari e Ester Ribeiro
Atendimento: Rafaela Thomé e Pamela Carrere
Aprovação/cliente: Laureane Cavalcanti e Joana Corsi