Atividade de conclusão de curso proporciona ao aluno contato com todas as etapas do processo de criação de um produto editorial

“Compassos: a música na cabeça de São Paulo” e “Os sete pecados e as sete virtudes na pós-modernidade” são os títulos dos trabalhos do curso de Produção Editorial com ênfase em Multimeios da Universidade Anhembi Morumbi, que serão apresentados na 6ª edição do Prêmio Tatu, na próxima quarta-feira (14), no Campus Vila Olímpia, em São Paulo.

A iniciativa reconhece as melhores produções dos alunos do último semestre do curso, além de apresentá-los ao mercado, pois são submetidos à avaliação de um júri composto por profissionais atuantes no segmento. “O trabalho de conclusão de curso envolve os alunos em várias etapas de produção, do planejamento ao processo criativo. É uma amostra do que vão enfrentar no mercado de trabalho”, afirma Mazé Rosolino, coordenadora do curso de Produção Editorial com ênfase em Multimeios.

Nesta edição, farão parte do júri José Castilho Marques Neto, diretor presidente da Fundação Editora da UNESP; Talita Camargo, ex-aluna do curso e Gerente de Marketing da Editora Universo dos Livros; Ricardo Costa, editor do portal Publishnews, um dos principais canais de notícias e informações sobre o mercado editorial e livreiro; e Gerson Ramos, ex-diretor da Superpedido e atualmente consultor de negócios editoriais.

O evento é aberto ao público e acontece às 20 horas no auditório do Campus Vila Olímpia, na Rua Casa do Ator, 275, em São Paulo.

Sobre o Prêmio Tatu

Criado em 2006 com o objetivo de gerar visibilidade à produção do curso de Produção Editorial com ênfase em Multimeios, o Prêmio Tatu carrega consigo a importante missão de fomentar a produção e a leitura do livro. É realizado anualmente, em dezembro, com a participação dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) desenvolvidos pelos alunos do último semestre.
Em janeiro de 2007, o Prêmio Tatu passou a fazer parte do Programa Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) e integra o portal do programa ação que estimula a produção do livro e da leitura junto a outras iniciativas cadastradas.