De acordo com a Lab 42 (www.lab42.com), empresa que desenvolveu infográfico sobre o mercado de consumo norte americano, 61% dos consumidores de compras coletivas não utilizam o voucher no prazo devido. Também, 55% organizam seus cupons no email; enquanto 47% preferem o próprio site; 25% um aplicativo de telefone celular; e 21% um agregador de ofertas. Segundo o mesmo levantamento, 60% das pessoas adquirem cupons apenas de estabelecimentos familiares; enquanto 13% compram uma oferta sem fazer nenhuma pesquisa sobre o lugar.

Para Felipe Lachowski, diretor do Reurbano (www.reurbano.com.br), o levantamento aponta para o perfil do consumidor, que não tem o hábito de organizar de uma maneira fácil e rápida seus cupons, muitas vezes agindo por impulso, causando a perda daquela oferta em especial. “Boa parte das pessoas compra pelo fato de conhecer o lugar, e às vezes deixam até de usar o voucher. O desperdício é agravado quando o consumidor não utiliza uma plataforma para organizar as ofertas, deixando apenas para o email”, destaca o executivo.